A Inovação em Discursos Publicitários - Comunicação, Semiótica e Marketing
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A Inovação em Discursos Publicitários - Comunicação, Semiótica e Marketing

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Neste livro apresentamos os estudos do sincretismo e da interação,na semiótica,e os de cross media e multimeios,na comunicação,além de aproximar a semiótica e o marketing na tentativa de construir uma visão mais consistente e ampla para a elaboração das estratégias de comunicação empresarial.Trata-se de um estudo da presença do novo na comunicação contemporânea e seus decorrentes regimes de interação e de sentido nos movimentos de continuidade e descontinuidade dos discursos publicitários,bem como seus impactos na construção,permanência e reelaboração das identidades das marcas administradas pelas empresas.O Objetivo é o de compreender como se organizam os regimes de interação e consequentes regimes de sentido,a partir dos modos de presença que o novo inscreve na comunicação publicitária automobilística,por meio de percursos e práticas que desvelam e explicitam,além do próprio estatuto do novo no discurso,as escolhas estratégicas de comunicação das empresas.Este estudo trata da comunicação publicitária,e analisa as publicidades da indústria automobilística nos últimos anos em suas manifestações nas várias mídias.Adota-se o referencial teórico da semiótica discursiva,de A.J.Greimas e seus colaboradores,especialmente a sociossemiótica,que melhor se ocupa da dimensão social do discurso,em seus atuais desdobramentos,difundidos no Brasil especialmente por meio do Centro de Pesquisas Sociossemióticas (CPS).Uma maior ênfase é dada aos trabalhos de semioticistas que trabalham com o discurso publicitário e com o marketing.As análises dos modos de presença do novo no enunciado e na enunciação evidenciaram que os regimes de interação que o novo organiza estruturam percursos de sentido que,mesmo construindo pertinência e relevância para as estratégias publicitárias de cross media e multimeios,sempre se deslocam para os regimes do acidente (interações regidas pela lógica da aleatoriedade)e da programação (interações regidas pela lógica da regularidade),nos quais o sentido do novo gradualmente se esvai.A conclusão nos leva a afirmar que essa permanência do novo,revigorada pelos renovados revestimentos figurativos que o discurso publicitário cuida de produzir,legitima as interconexões entre o todo (a marca)e as partes (os produtos),nas construções dos simulacros identitários de marca na comunicação automobilística. ISBN-10: 8560166793ISBN-13: 9788560166794Páginas: 318Subtitulo: A Inovação em Discursos Publicitários - Comunicação, Semiótica e Marketingidioma: PortuguêsEdição: 1a-Edição 2013Data edição: 2013-01-01 00:00:00Encadernação: Brochura/Capa MoleAutor: Ciaco, João Batista Simon

Ficha Técnica