Livro - Como Fazer Pesquisa Qualitativa
Imagem de Livro - Como Fazer Pesquisa Qualitativa
1 de 1

Livro - Como Fazer Pesquisa Qualitativa

(cód. magazineluiza.com bc850gb889)

R$ 120,00

R$ 95,40 em 2x de R$ 47,70 sem juros

ou R$ 95,40

no Pix

Vendido e entregue por

Veja mais ofertas para este produto

R$ 95,40 no Pix
ou 2x de R$ 47,70 no cartão

Informações do Produto

As Pesquisas qualitativas vem sendo realizadas com frequência cada vez maior nos cursos de ciências sociais. O que se justifica, porque pesquisas desta natureza fornecem dados obtidos em condições naturalísticas, possibilitam a compreensão dos fenômenos sob a perspectiva dos próprios participantes e produzem resultados que não poderiam ser alcançados mediante procedimentos quantitativos. Ocorre, porém, que é frequente a opção pela pesquisa qualitativa decorre de uma pretensa facilidade em sua condução, quando comparada à pesquisa quantitativa. Ora, a pesquisa qualitativa fundamenta-se em supostos filosóficos distintos dos que fundamentam as pesquisas quantitativas e, para que tenha validade, precisa ser conduzida com rigor. Assim, apresenta-se este livro que se inicia com considerações de natureza filosófica acerca do alcance de pesquisa qualitativa, passando pelo esclarecimento acerca das múltiplas modalidades de pesquisa qualitativa, pelos discussão dos cuidados a serem tomados em seu planejamento, pela apresentação das técnicas de coleta e análise de dados, e se conclui com o oferecimento de sugestões para a redação do relatório. Ao longo de todos o texto são ainda ressaltados aspectos éticos que devem ser levados em consideração ao longo das diversas etapas da pesquisa.APLICAÇÃOLivro-texto para as disciplinas Pesquisa Qualitativa, Métodos e Técnicas de Pesquisa e Metodologia de Pesquisa dos cursos de Educação, Psicologia, Ciências Sociais, Pedagogia, Comunicação Social, Serviço Social e Economia, bem como dos cursos de pós-graduação lato sensu. Leitura complementar para as disciplinas Pesquisa de Opinião e Mercadologia e Pesquisa de Opinião dos cursos de Administração e Comunicação Social. Leitura de interesse para profissionais das áreas de Pesquisa Socioeconômica e Pesquisa de Mercado. Livro de referência para estudantes de pós-graduação envolvidos na preparação de teses e dissertações acadêmicas.?

Ficha Técnica