Livro - Por dentro do Alibab: Como a maior empresa de e-commerce do mundo está mudando os rumos dos negócios on-line
![Livro - Por dentro do Alibab: Como a maior empresa de e-commerce do mundo está mudando os rumos dos negócios on-line Imagem de Livro - Por dentro do Alibab: Como a maior empresa de e-commerce do mundo está mudando os rumos dos negócios on-line](https://a-static.mlcdn.com.br/800x600/livro-por-dentro-do-alibab-como-a-maior-empresa-de-e-commerce-do-mundo-esta-mudando-os-rumos-dos-negocios-on-line/magazineluiza/236252900/6ff8acc8d3c00d45294850df498ad5a6.jpg)
1 de 1
Livro - Por dentro do Alibab: Como a maior empresa de e-commerce do mundo está mudando os rumos dos negócios on-line
(cód. magazineluiza.com 236252900)
R$ 54,50
R$ 43,33
no PixVendido e entregue por
Veja mais ofertas para este produto
R$ 43,33 no Pix
Informações do Produto
Em setembro de 2014, uma empresa chinesa de que poucos ocidentais haviam ouvido falar fez a maior entrada na Bolsa de Valores de Nova York da história um IPO maior que o do Google, do Facebook e do Twitter juntos. O Alibaba, que então passou a dominar o e-commerce mundial, ficara quase que escondido do restante do planeta por quase dez anos, mas o que pouca gente sabe é que nesse período a empresa controlava o comércio eletrônico na China e cultivava uma base de clientes maior que a da gigante Amazon. Como o Alibaba se tornou tão poderoso? E quem foi o homem responsável por essa revolução? Em Por dentro do Alibaba, Porter Erisman, um dos primeiros funcionários ocidentais da empresa e chefe da área de relações públicas e marketing internacional entre 2000 e 2008, mostra como Jack Ma, um chinês que dava aulas de inglês e foi reprovado duas vezes nos exames de admissão para a universidade, saiu do anonimato e fundou o Alibaba, que passou de uma pequena startup a uma das maiores empresas do mundo. Ela hoje conta com dez milhões de usuários nos Estados Unidos, três milhões na Índia e dois milhões no Brasil (sobretudo por meio do site AliExpress). Porter conta histórias de como o Alibaba superou a grande bolha das empresas pontocom, lidou como as rígidas barreiras impostas pelo governo chinês, enfrentou o eBay e o Google e se reergueu depois de seguir péssimos conselhos de especialistas estrangeiros. Ele ainda analisa o papel do Alibaba como precursor de um novo cenário de negócios no mundo, em que o foco passa a ser o Oriente, os mercados emergentes e os novos empreendedores, e não mais o Ocidente, os países desenvolvidos e os gigantes do setor. Por dentro do Alibaba é leitura essencial para todos aqueles que querem entender a diferente cultura de gestão da China e aprender valiosas lições de sucesso e de vida com um de seus maiores empreendedores.