Ganhador de três prêmios Harvey
“Um marco na história das biografias em quadrinhos.” – Library Journal
“Ao mesmo tempo impressionante e comovente, King retrata a política vibrante do período e uma figura icônica cujas ambições morais desafiavam não apenas uma sociedade inteira, mas também o próprio homem.” – The Guardian
Em 1964, Martin Luther King Jr. foi o mais jovem ganhador do prêmio Nobel da Paz. Em 1971, o aniversário de seu nascimento foi oficialmente transformado em feriado nacional norte-americano. Em 1999, uma pesquisa do instituto Gallup mostrou que Martin Luther King Jr. era, nos Estados Unidos, o americano mais admirado do Século XX.
Em 1991, quando Ho Che Anderson começou a pesquisar para uma biografia em quadrinhos de King estava decidido que seu livro não seria uma hagiografia, uma simples louvação ao maior líder do movimento negro naqueles decisivos anos das lutas pelos direitos civis dos Estados Unidos, nos anos 1950 e 1960. Anderson mergulhou na pesquisa histórica a respeito do que se sabe de King, mas também mergulhou numa pesquisa da linguagem dos quadrinhos, para melhor contar uma história tão complexa, tão estrondosa, tão carregada de simbolismo, de tantas consequências na vida de tantas pessoas.
A obra só foi finalizada 20 anos depois. O resultado é um retrato profundo, de um homem complexo, cheio de coragem e sabedoria, mas também cheio de dúvidas, angústias, frustrações... um grande ser humano com tudo o que é humano. Aclamada como um marco na história dos quadrinhos contemporâneos, é, principalmente, um livro emocionante. Segundo a revista Publishers Weekly, “Anderson leva os leitores para dentro do cotidiano de King, para dentro de carros, bares, salas de estar... para dentro da história. Ele faz a história palpável. Através de desenhos, King ganha vida”.