Mesa de Carteado: saiba mais!
Vem conhecer o móvel perfeito pros jogos de baralho!
Ordenar
Filtrar
Ordenar
1 produtos encontrados
Gente, o overgrip é um tipo de fita esportiva que deve ser usada no cabo da raquete pra deixar a pegada mais confortável, sabe? Pois é! Ele também é conhecido como grip ou over e serve principalmente pra absorver o suor de quem tá jogando, além de aumentar a aderência e conforto. Amei! Quer saber mais? Então, vem comigo que eu te conto!
Pra começar, os overgrips são tecidos sintéticos que têm o objetivo de absorver suor, melhorar aderência e deixar o contato da raquete com a mão mais confortável, tá? Ele é tipo uma roupinha extra pro cabo da raquete!
Esses itens costumam ser feitos em formatos de fita, num tamanho ideal pra enrolar no grip, que é a parte de baixo da raquete. O melhor é que ele cabe em todos os modelos, independente se for overgrip beach tennis, overgrip tênis ou outros. Legal!
Ah, e falando nessa diversidade, dá até pra encontrar overgrip para raquete de cores diferentes: tem preto, branco e cinza pra quem gosta de algo neutro, tem azul e rosa pros que não abrem mão das peças coloridas, e até verde, laranja, amarelo e neon pros apaixonados por itens chamativos e cheios de estilo. Amei!
Olha, as funções principais dos overgrips são evitar que a raquete caia, deixar essa pegada menos incômoda e também diminuir o suor das mãos.
Agora, tem overgrip que é feito especificamente pra oferecer, especialmente, uma dessas vantagens, tá?
O overgrip do tipo aderente, por exemplo, que é conhecido também como Tacky, tem a superfície mais confortável e costuma aderir bem mais às mãos do que outros modelos.
Já o overgrip seco é melhor na absorção do suor, mas tem menos aderência. Ele é indicado pra quem costuma suar mais na mão, já que consegue amenizar essa sensação. Adorei!
E tem ainda o overgrip intermediário, que é a mistura dos dois anteriores: ele tem equilíbrio entre absorção e aderência e, por isso, é um dos mais usados atualmente!
Apesar deles terem o nome parecido, não é difícil entender a diferença entre o grip e o overgrip: enquanto o primeiro já vem na raquete, o segundo é como um acessório extra.
Pra ficar mais fácil de entender, é só pensar que o grip é a fita original que vem no cabo da raquete, sabe? Pois é! Ele é mais grosso e costuma ficar fixo no cabo.
Enquanto isso, o overgrip é mais fino e de um material que deve ser colocado por cima do grip, como uma proteção maior.
A grande sacada do overgrip é que você pode trocar ele com mais frequência sem precisar substituir o grip original, que é mais caro e difícil de trocar. Aí sim, hein?
Isso depende muito do seu perfil e do que você procura, tá? O primeiro passo é pensar qual a sua prioridade: um overgrip que segura mais o suor, um que tenha a melhor aderência possível na mão ou uma opção que seja o equilíbrio entre os dois, por exemplo.
Se você costuma ter suor excessivo nas mãos, dar preferência pros overgrips de absorção é a melhor ideia. Eles são mais porosos e evitam que a raquete escorregue. Agora, se você quer segurança pra segurar a raquete e não produz tanto suor nas mãos, os de aderência, que são pegajosos e brilhantes, são ideais.
Depois de definir o tipo de overgrip que vai atender melhor às suas necessidades, vale apostar em marcas que já são referências, pra ter qualidade e ajudar seu overgrip a durar bastante! Algumas opções são: Wilson, Prokennex, Babolat, Spider Over e Zarsia.
Agora, se você quer saber exatamente em quais modelos investir, uma ideia é considerar o kit overgrip, que são embalagens com overgrips de várias cores num único pacote. Demais! O Comfort overgrip box Wilson Padel 60 grips é um ótimo kit, por exemplo.
Outra sugestão nesse mesmo estilo, mas que vai numa quantidade menor, é o overgrip grip pra raquete de tênis da Wilson Ultra Wrap preto. Tem também o kit 5 overgrip fita super grap e o kit da Zarsia com 4 unidades de overgrip fita seca raquete.
Colocar o overgrip é bem simples, mas requer um pouquinho de prática, tá? Pra começar, desenrole o overgrip e retire qualquer plástico protetor dele. Depois, comece pela base do cabo da raquete, em que fica o butt cap, que é aquela parte mais larga no fim do cabo.
Em seguida, é só enrolar bem firme o overgrip raquete tênis, subindo em espiral, e criar camadas, uma por cima da outra, pra ter certeza que tá bem cobertinho!
Quando acabar, vale cortar o excesso quando chegar no topo do cabo e fixar a ponta com a fita adesiva que vem junto com ele. Adorei!
A quantidade de overgrips que você vai usar depende muito do seu estilo de jogo e do conforto que você busca, viu? Mas, a maioria das pessoas usa um único overgrip por cima do grip original da raquete. Isso já é suficiente pra dar uma boa aderência e conforto.
Agora, se você sente que o cabo da sua raquete tá fino demais e precisa de mais volume, você pode sim usar dois overgrips, combinado? A técnica vai deixar o cabo mais grosso e pode dar uma sensação de firmeza maior pra quem tem mãos maiores ou prefere um grip mais robusto. Legal!
Essa é a mais fácil de responder, gente. É claro que aqui no Magalu! Basta acessar o site pra ver todas as opções incríveis de overgrip disponíveis pra você!
Tem overgrip pra tênis, beach tennis, individuais, em kit, coloridos e muito mais. Aproveita!
Quer saber mais sobre os Tipos de Raquete de tênis? Então dá uma olhadinha nessa matéria pra ficar por dentro de tudo desse assunto!
Aqui no Magazine Luiza tem overgrip pra raquete de todos os estilos. Vem conferir!