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Par de molas Dianteira Santana / Quantum - Fabrini I-VW0221
(cód. magazineluiza.com cd22jjk4hb)
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Descrição do produto Par de molas Dianteira Fabrini Santana / Versailles / Quantum - Código I-VW0221 Aplicação (As aplicações apresentadas na imagem do produto, são resumidas. Segue abaixo lista de aplicações completa) Ford: Royale 1.8/2.0 com Ar e sem transmissão automática 1991 até 1996 Ford: Versailles 1.8/2.0 com Ar e sem transmissão automática 1991 até 1996 Volkswagen: Quantum 1.8/2.0 com Ar e sem transmissão automática 1985 até 2002 Volkswagen: Santana com Ar e sem transmissão automática 1985 1985 até 2006 Código de conversão (código de outras marcas para a mesma aplicação) EVW19 (COFAP) • As Molas Fabrini são responsáveis por absorverem os impactos provocados por irregularidades do piso e outros buracos encontrados nas estradas, ruas e avenidas que encontramos no dia a dia. • Além disso, as Molas Fabrini também garantem a altura, o equilíbrio e estabilidade do veículo em freadas ou curvas. Justamente por isso, são consideradas um item essencial da suspensão e segurança dos motoristas e passageiros. • Especialistas indicam que, para preservar a sua segurança, a inspeção visual do estado das molas e do conjunto de suspensão deve ser feita a cada 10.000 km. A troca dos amortecedores deve ser feita entre 40.000 e 50.000 km rodados ou quando os elos (espirais) da mola estiverem batidos, se a pintura da mola estiver descascada, se os batentes estiverem danificados, quando o veículo estiver arriado ou quando a mola quebrar. Cuidados de Manuseio • As molas devem ser aplicadas por profissionais qualificados que possuem o treinamento e as ferramentas adequadas. • Em caso de corte dos elos, ou aquecimento das molas podem causar acidentes, pois as molas podem quebrar ou sair do alojamento da suspensão , além de implicar na perda de garantia. • Após a troca das molas , recomenda-se que as peças inutilizadas sejam enviadas para um centro de reciclagem, pois as molas helicoidais Fabrini são recicláveis. • É recomendado que a troca seja feita com a substituição das quatro pelas, ou em último caso, aos pares (dianteiro ou traseiro).