![Livro - O design como storytelling Imagem de Livro - O design como storytelling](https://a-static.mlcdn.com.br/800x600/livro-o-design-como-storytelling/livrdavila/807716/d94d69daaaf353b5139cbd3a621348fe.jpg)
![Livro - O design como storytelling Imagem de Livro - O design como storytelling](https://a-static.mlcdn.com.br/800x600/livro-o-design-como-storytelling/livrdavila/807716/bfde4ee625ec5d2390b29bfa5701c3ef.jpg)
![Livro - O design como storytelling Imagem de Livro - O design como storytelling](https://a-static.mlcdn.com.br/800x600/livro-o-design-como-storytelling/livrdavila/807716/3ae7e5197076835f9b08caa7a21c76be.jpg)
![Livro - O design como storytelling Imagem de Livro - O design como storytelling](https://a-static.mlcdn.com.br/800x600/livro-o-design-como-storytelling/livrdavila/807716/bb3ffdb5d41f6a67b20a53d09ab2799a.jpg)
![Livro - O design como storytelling Imagem de Livro - O design como storytelling](https://a-static.mlcdn.com.br/800x600/livro-o-design-como-storytelling/livrdavila/807716/41061cd019fd02458adcec513d23d457.jpg)
![Livro - O design como storytelling Imagem de Livro - O design como storytelling](https://a-static.mlcdn.com.br/800x600/livro-o-design-como-storytelling/livrdavila/807716/55aa3bbe1803e31f4d56a2a9dc56ad44.jpg)
![Livro - O design como storytelling Imagem de Livro - O design como storytelling](https://a-static.mlcdn.com.br/800x600/livro-o-design-como-storytelling/livrdavila/807716/0d4cc64ec6c11fc14f8cdd1fd67f2ea8.jpg)
![Livro - O design como storytelling Imagem de Livro - O design como storytelling](https://a-static.mlcdn.com.br/800x600/livro-o-design-como-storytelling/livrdavila/807716/a126d69be9aa92e97d1c7e8bbd77e264.jpg)
![Livro - O design como storytelling Imagem de Livro - O design como storytelling](https://a-static.mlcdn.com.br/800x600/livro-o-design-como-storytelling/livrdavila/807716/0c6964c766d95ec34b279c142172fe08.jpg)
![Livro - O design como storytelling Imagem de Livro - O design como storytelling](https://a-static.mlcdn.com.br/800x600/livro-o-design-como-storytelling/livrdavila/807716/f65026df83ff3b1286039ef5188b60a2.jpg)
![Livro - O design como storytelling Imagem de Livro - O design como storytelling](https://a-static.mlcdn.com.br/800x600/livro-o-design-como-storytelling/livrdavila/807716/ae9daf387447604924eb843a301a613c.jpg)
1 de 11
Livro - O design como storytelling
(cód. magazineluiza.com fhc8013fdb)
5.0 (2)
R$ 140,00
R$ 100,80
no PixVendido por
Entregue por
Veja mais ofertas para este produto
R$ 140,00 no Pix
Informações do Produto
O bom design, como o bom storytelling, dá vida às ideias. Mas será que os designers conhecem bem os mecanismos narrativos que dão vida às nossas criações? É possível que já estejamos usando alguns desses mecanismos mesmo sem saber? Que outras técnicas as ferramentas de storytelling podem nos dar para que o resultado do nosso trabalho fale diretamente ao coração de seus usuários? Este livro é um manual que trata justamente desses recursos e estratégias, para ensinar você a aplicar técnicas narrativas à criação de gráficos, produtos, serviços e experiências.
Na hora de planejar o design de um aplicativo digital ou de uma publicação cheia de dados, os designers convidam o usuário a entrar e explorar uma cena. Para criar um design de publicações, marcas ou pontos de venda que atraia e fascine, é preciso empregar estratégias de comunicação que guiem o usuário ao longo de uma jornada transformadora. Com este livro, Ellen Lupton revela como funcionam essas dinâmicas e a percepção visual de um ponto de vista narrativo. A partir de dezenas de ferramentas e conceitos explicados de forma vívida e visual, este livro ajudará qualquer profissional de design a compreender, manipular e ampliar o poder narrativo de seu trabalho.
Ato 1. Ação > Descubra os padrões narrativos que dão suporte às histórias, como o arco narrativo ou a jornada do herói, e aprenda a aplicar esses padrões na relação que os usuários estabelecem com produtos e serviços.
Ato 2. Emoção > Entenda a conexão entre o design e nossos sentimentos e humores. A jornada emocional de um usuário pode ir da irritação ao êxtase, e você pode acompanhar essa jornada.
Ato 3. Sensacão > Conheça a importância da percepção e da cognição, processos ativos e transformadores que atuam como chaves. Explore os estímulos inspirados nos princípios da psicologia Gestalt ou o conceito de affordance.
Rescaldo > Seu projeto ilustra bem uma ação? Inclui um chamado à ação? Você desenvolveu empatia com usuários em potencial? Você incentiva o usuário a se engajar de forma ativa e criativa? Vamos dar-lhe ferramentas para fazer isso!