1 de 1
Livro - O Grande negócio é ser pequeno
(cód. magazineluiza.com ek5j0194h5)
R$ 64,90
R$ 49,32
no PixVendido por
Entregue por
Veja mais ofertas para este produto
R$ 49,32 no Pix
Informações do Produto
Na década de 1970, em plena crise do petróleo, o economista alemão E.F. Schumacher
ousou um elogio ao equilíbrio e à sensatez, colocando o bem-estar das pessoas e o uso
racional dos recursos naturais no centro de suas preocupações.
Profundamente influenciado pela chamada economia budista, e convicto de que a educação é o “mais vital de nossos recursos”, pois é preciso ser inteligente e criativo para evitar a escassez e o colapso social e ambiental, O grande negócio é ser pequeno é fruto do espírito contestador de seu tempo e uma obra que influenciou os movimentos de comércio justo, de compra local de pequenos produtores e comerciantes além do consumo sustentável.
Para Schumacher, é preciso “resistir à tentação de deixar que nossos luxos se tornem necessidades”. E vai além: talvez seja mesmo preciso examinar “nossas necessidades para ver se elas não podem ser simplificadas e reduzidas’.