Saiba mais sobre o veda rosca
Essa fita ou pasta é muito usada em instalações hidráulicas
Ordenar
Filtrar
Ordenar
1 produtos encontrados
O filtro de torneira é um tipo de item pra casa bem versátil que já vem com sistema pra melhorar a qualidade da água. Muito bom, né? Além disso, é prático na cozinha por não ocupar espaço e dispensar a necessidade de purificador. Ainda otimiza bastante o espaço de bancada. Vem comigo que eu te mostro os diferentes tipos!
Ter um filtro conectado direto na torneira é útil pra deixar a água sem cor, odor, mais gostosa e livre de vários resíduos, sabia? Pois é!
Ele tem a capacidade de remover impurezas, partículas, cloro e contaminantes pra deixar ela prontinha pra beber! Legal pra cozinhar alimentos sem necessidade de nenhum outro material hidráulico purificante. Demais, né?
Dá pra achar os de carvão ativado, cerâmica e alguns que misturam tecnologias em diversas camadas pra barrar desde sedimentos maiores até aquela poeirinha quase invisível, hein! Isso é bom pra prevenir doenças causadas por contaminação química e bactérias.
Essa é uma solução rápida, acessível e com manutenção descomplicada que você mesmo faz em casa. Depois é só trocar o refil no prazo definido pelo fabricante. Sem contar que diminui o gasto com o galão em filtro de bebedouro e garrafinhas, né? Adorei!
A escolha do melhor tipo de filtro de torneira depende do modelo que procura e quais as configurações dele, tá?
Por exemplo, os com carvão ativado são eficientes pra tirar cloro, cor ou sabor indesejado e deixam o gostinho da água uma delícia! Tem ainda o filtro com açote que é legal pra clarear, segurar sujeirinhas e sedimentos maiores.
Esse tipo sozinho não remove metais pesados ou bactérias, sabia? Pois é! Pra tirar chumbo e contaminantes orgânicos em regiões com pesticidas, vale apostar na cerâmica ou uma mistura dela com carvão ativado.
Já pra tratar o líquido com cloro, bactérias, vírus e partículas bem pequenas, o de osmose reversa é o mais completo. Esse também casa a cerâmica e carvão ativado em modelos de múltiplas filtragens.
Olha, eles podem ter funções e versatilidade parecidas, e são instalados do mesmo jeitinho. Porém, geralmente contam com formatos e design variados que fazem a diferença no dia a dia.
O filtro de água torneira age como os purificadores de parede ou de bancada, só que é uma peça conectada direto na torneira. Aí a água passa por ele antes de sair nela.
Já a torneira de cozinha com filtro é dois em um, com funções com sistema de filtragem integrado numa segunda saída, viu? Ela traz uma bica mais lenta do filtro e outra com maior vazão pra torneira encher panelas grandes.
A duração pode variar dependendo da qualidade da água, a quantidade de uso e o tipo de filtro.
Os de carvão ativado geralmente rendem de 2 a 6 meses, com mais de 2.000L de água filtrada antes de precisar fazer a troca do cartucho, tá?
Já nos de cerâmica a vela chega a render até 5.000L de água filtrada, se mantiver a manutenção e higiene certinhas. Só precisa substituir após 6 a 12 meses.
É a mesma durabilidade de pré-filtros e pós-filtros de osmose reversa. Já a membrana de osmose inversa em si chega a funcionar por até meia década sem necessidade de mudar. Uau!
A indicação de troca é feita assim que perceber o fluxo cair, porque pode ser um sinal que ele tá entupido.
Ou ainda se sentir um cheiro diferente, gosto estranho ou a água sair com cor. É indicativo que perdeu a eficiência.
Instalar o filtro de torneira é fácil! Pra isso, cheque se tem todas as peças à mão, incluindo os adaptadores, anéis de vedação, e manual de instruções, tá?
Feche o misturador e desligue o registro pra não dar vazamentos. Tire o aerador da torneiras desrosqueando ele com a mão mesmo. Essa é uma telinha que fica na extremidade da bica.
Depois eleja o adaptador certinho que caiba na rosca, entre dois ou mais que podem acompanhar o kit do filtro. Inclusive, se precisar dele, instale na ponta da torneira bem fixa pra conseguir máxima vedação.
Por último, enrosque o filtro na ponta da torneira ou do adaptador e aperte. Não force demais pra evitar estragar as roscas ou filtros, combinado?
Pra conferir, abra a válvula de água devagar pra ver se não têm vazamentos ao redor da conexão do filtro. Se eles aparecerem, desligue, ajuste a conexão ou troque os anéis de vedação.
Deixe a água correr por alguns minutos pra liberar qualquer restinho e deixar passar água limpa, sem impurezas e sabor.
Olha, limpar e trocar o filtro é indispensável pra manter a qualidade e conservar ele por mais tempo, hein! A higiene precisa ser feita com a torneira e o registro da rede ou reservatório onde ela tá conectada desligada pra não vazar.
Siga as instruções do fabricante pra abrir o corpo dele e tirar o refil. Lave com água corrente até saírem todos os restinhos. Se for necessário, esfregue uma escova macia com detergente pra não riscar. Seque bem e monte ele de novo. Aí sim!
Depois de desligar a água e fechar o registro, desmonte o filtro desrosqueando a parte do corpo. Tire o cartucho antigo e instale um compatível, conforme as instruções da marca. Se não tiver um manual na caixa, procure no site oficial.
Monte o filtro, ligue a água e deixe ela correr bastante por alguns minutos pra que o filtrante novo comece a funcionar e qualquer odor saia.
É claro que é no Magazine Luiza, pelo site, lojas ou no SuperApp Magalu! Dá pra achar várias opções incríveis pra você!
O filtro de água na torneira sai a partir de uns 45 reais, mas o preço varia de acordo com o tipo, modelo e marca, por exemplo.
Por falar nele, checa só a matéria Purificador, filtro e bebedouro. Aproveita e dá uma espiada também no que escrevi em Água limpa com o filtro para torneira.
O filtro de torneira ideal tá aqui no Magazine Luiza!