1 de 1
Do movimento lógico e histórico à organização do ensino: o percurso dos conceitos algébricos
(cód. magazineluiza.com kgcj7ggfkj)
R$ 64,00 em 2x de R$ 32,00 sem juros
ou R$ 64,00
no PixVendido e entregue por
Veja mais ofertas para este produto
R$ 64,00 no Pix
ou 2x de R$ 32,00 no cartãoInformações do Produto
Professor, o que é álgebra? Para que serve a álgebra? Quem inventou a álgebra? Perguntas deste tipo tem desafiado, continuamente, os professores da Educação Básica, ao longo de todos estes anos. Evidentemente, que, ao tentar responde-las, não vamos encontrar uma única resposta. Com o objetivo de responder as questões acima e trazer elementos que caminhem em busca da superação dos desafios enfrentados pelos professores, quando ensinam álgebra, neste livro, nos propomos a analisar concepções de álgebra e de seu ensino, bem como, contribuir com a discussão sobre qual é o problema com o ensino de álgebra, considerando-se o processo empírico e teórico do pensamento e, a formação de conceitos, tendo como base os estudos do movimento lógico e hi stórico dos conceitos algébricos e, dos nexos conceituais: fluência, variável, campo de variação e interdependência. Analisamos algumas implicações para o ensino e, consequentemente para a formação psíquica dos estudantes. Apresentamos ainda, ativida des orientadoras de ensino de álgebra que se fundamentam na teoria histórico-cultural. ISBN-10: 9788575913345ISBN-13: 9788575913345Páginas: 184idioma: PortuguêsEdição: 1Encadernação: BROCHURAAutor: Cedro Lima