Kit embreagem Gol / Parati - Sachs 6476
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Informações do Produto

Descrição do produto kit de embreagem (platô + disco + mancal) SACHS Gol / Parati – SACHS 6476 • Diâmetro do disco : 180 mm No estrias: 28 As aplicações apresentadas na imagem do produto são resumidas. Segue abaixo lista de aplicações completa: Volkswagen: Gol 1.0 Bi-combustível - Todos os anos Volkswagen: Gol 1.0 MI 16V AT - 08/ 2000 em diante Volkswagen: Gol 1.0 MI 8V AT – 11/ 1996 em diante Volkswagen: Parati 1.0 MI 16V AT - 08/ 2000 em diante Código de conversão (código de outras marcas para a mesma ) 618 2168 00 - LUK 618 3039 00 - LUK 228 244 - VALEO 228244 - VALEO • O kit de embreagem SACHS é composto por três itens fundamentais para o funcionamento do componente: platô, disco e mancal. A embreagem tem como função transmitir a rotação do motor para o câmbio e, consequentemente, para as rodas do carro. A embreagem também tem a função de filtrar as vibrações torcionais geradas pelo motor, minimizando os ruídos e desgastes dos componentes de transmissão;. O platô passa a rotação do volante para o câmbio e é constituído pela carcaça da embreagem, pela placa de pressão e pela mola membrana;Trabalhando em conjunto, o mancal atua no alívio para minimizar a pressão no disco de embreagem; • Como todos os componentes do sistema de embreagem devem alcançar a mesma vida útil, quando há a necessidade de troca de um deles, é recomendada a substituição de todo o conjunto. Por isso, o kit de embreagem SACHS é ideal. Troca da embreagem • O fabricante recomenda que a embreagem seja avaliada, para possível troca, a cada 40 mil quilômetros, mas deve ser respeitado cada modelo de veículo e o motorista deve sempre consultar o manual do carro. Diagnóstico • Pedal Duro: quando o motorista precisa fazer mais força do que o comum para acionar o pedal; • Patinação: quando há perda de força de transmissão; • Trepidação: excesso de vibração do veículo ao sair do lugar; • Dificuldade de engate: quando há muita dificuldade para selecionar as marchas. Recomendações de uso • O pedal da embreagem deve ser usado apenas para a troca de marcha. Nunca descanse os pés no pedal, isso provoca aquecimento excessivo do sistema; • Não segure o veículo numa rampa, usando a embreagem como freio; • Se possível, não ultrapasse a capacidade de carga do veículo; • Acione a embreagem com suavidade; • Não inicie a marcha com arrancadas bruscas; • Nunca utilize a segunda marcha para sair com o veículo; • Cuidado com as reduções bruscas da marcha;

Ficha Técnica