O Ministério da Saúde informa:
- O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.
- Após os 6 (seis) meses de idade, continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos.
- O leite materno possui os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento da criança nos primeiros anos de vida.
Gente, com a papinha fica fácil cuidar da alimentação do seu bebê até mesmo fora de casa, viu? Isso porque como o potinho é fechado a vácuo, os nutrientes ficam conservados e ela não estraga com o calor durante passeios ou viagens. Quer saber mais sobre esse alimento infantil? Vem comigo que te conto:
- Pra começar, o ideal é dar papinha pro bebê só a partir dos 6 meses, que é quando a criança já pode comer alimentos mais sólidos, tá?
- Agora, a principal vantagem da papinha é a rapidez e praticidade pra servir. Ou seja, basta esquentar ela no microondas ou em banho-maria que tá pronta! Adorei!
- E depois de aberto, o potinho pode ficar guardado por até 24 horas na geladeira que não estraga. Aí sim!
- Outra coisa legal é que tem papinhas salgadas de sabores como peito de frango com legumes e de carne com legumes, além das papinhas de frutas sortidas, banana ou banana com maçã. E você pode variar nos sabores!
- Por isso, se você quer saber mais, aqui nessa matéria tem várias dicas de como cuidar direitinho da alimentação do bebê quando ele entrar na papinha!
Gostou? Agora dá uma olhada aqui no Magazine Luiza pra conferir a variedade de papinhas que tem pra escolher. Vem!