1 de 1
Pedagogia histórico-crítica, quadragésimo ano
(cód. magazineluiza.com bfe9e89284)
R$ 89,00 em 2x de R$ 44,50 sem juros
ou R$ 89,00
no PixVendido e entregue por
R$ 89,00 no Pix
ou 2x de R$ 44,50 no cartãoInformações do Produto
Este livro dá continuidade ao Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações, apresentando novas aproximações à sistematização da teoria resultantes de 20 conferências proferidas pelo autor entre 2005 e 2019. Integra, assim, o movimento de produção coletiva da PHC, teoria que se adensou fortemente na última década. Com efeito, ao Seminário “Pedagogia histórico-crítica, 30 anos”, realizado em dezembro de 2009, sucederam-se diversos eventos específicos e um conjunto amplo de trabalhos na forma de dissertações, teses, livros e artigos, além das várias iniciativas de implementação da PHC em diferentes municípios de nosso país. Toda essa mobilização conflui, agora, para o Seminário “Pedagogia histórico-crítica: 40 anos de luta por escola e democracia”, que se realizará na Universidade Federal da Bahia, de 10 a 12 de setembro deste ano de 2019, em uma conjuntura de dificuldades inauditas em que a educação, ao mesmo tempo em que vem sendo duramente atacada pelos novos agentes governamentais, põe-se como uma trincheira na luta em defesa da civilização contra a barbárie. Nesse contexto, as análises e reflexões apresentadas neste livro se propõem a auxiliar o trabalho pedagógico dos professores assegurando a todos os estudantes o conhecimento das condições objetivas como antídoto às ilusões ideológicas e às informações falsas difundidas pela mídia tradicional e pelas redes sociais. ISBN-10: 9788574964294ISBN-13: 9788574964294Páginas: 368Subtitulo: NOVAS APROXIMAÇÕESidioma: PORTUGUÊSEdição: 1a EDIÇÃO - 2019Data edição: 2019-10-01 00:00:00Autor: SAVIANI, DERMEVAL