Steam Educativo Meu Primeiro Jogo de Programação Xalingo - Xalingo Brinquedos
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Steam Educativo Meu Primeiro Jogo de Programação Xalingo

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Informações do Produto

A Linha Steam da Xalingo Brinquedos, traz um conceito que vai fazer despertar nas crianças a curiosidade, através de atividades diversas relacionadas a informática. O Meu Primeiro Jogo De Programação contém 54 peças, que ajudará as crianças a desenvolverem habilidades de programação e os princípios básicos necessários para codificar sem um computador, de uma maneira muito divertida e fácil de aprender! Com diversas cartas de desafios e diferentes níveis de dificuldade, a criança deve completar a sequência para chegar no resultado, conforme as ilustrações do tabuleiro. O jogo ajudará as crianças a desenvolverem também o pensamento crítico, a observação, a lógica e outras habilidades para consolidar a informática desde cedo. Indicado para crianças acima de 6 anos. Garanta já e deixe a brincadeira das crianças mais divertida e educativa! Dimensões do brinquedo: 30 x 30 x 20 Modo de jogar: Um jogador: 1° passo: embaralhar os desafios e sortear uma carta; 2° passo: sem o uso do peão, a criança deverá completar o desafio colocando a(s) peça(s) faltantes(s) sobre o ponto de interrogação do desafio sorteado. 3° passo: percorrer, utilizando o "peão" , as casas no tabuleiro, partindo da primeira ilustração do desafio e seguindo os passos até chegar na casa final (última instrução do desafio). Se a criança conseguiu completar o desafio, deve-se separar a carta em uma pilha para contabilizar os acertos no final da partida, caso contrário separar na pilha de descarte. Dois jogadores: 1° passo: separar os desafios conforme o nível de dificuldade, sendo: verde= fácil, azul= intermediário e vermelho= difícil; 2° passo: embaralhar os desafios em suas respectivas pilhas e sortear um para cada jogador. Inicie a partida pelo nível mais fácil e aumente a dificuldade no decorrer do jogo. 3° passo: sem o uso do peão, as crianças deverão completar os desafios colocando a(s) peça(s) faltante(s) sobre o(s) ponto(s) de interrogação dos desafios sorteados conforme o nível de dificuldade escolhido; 4° passo: a criança que desvendar o código primeiro deve avisar que concluiu o desafio; 5° passo: percorrer, utilizando o "peão" , as casas no tabuleiro, partindo da primeira ilustração do desafio e seguindo os passos até chegar na casa final (última ilustração do desafio). Se a criança acertou todos os passos do desafio. Ela manterá consigo, a cartinha do desafio, caso contrário deve dar a oportunidade do oponente verificar se seu código está correto. Caso esteja, a criança pode ficar com a cartinha; 6° passo: refazer os passos anteriores. Ao final de todos os desafios, ganha quem tiver mais cartas consigo. Dica: quando jogar em dupla, você pode utilizar um cronômetro e seu celular para ver o tempo que cada participante leva para jogar. - Com as cartas de Monte seu Próprio Código, você pode desafiar-se montando uma sequência de forma livre, utilizando sempre seis casas. A peça vermelha pode ser utilizada para qualquer um dos quatro lados duas vezes.

Ficha Técnica