A ilustre família Montresor mudou-se da França para a Itália no início do século XIX e se estabeleceu na região de Veneto, perto do Lago Garda. Em 1892, a Cantina Giacomo Montresor foi fundada em Verona e permanece como propriedade familiar até hoje.
Giorgio Montresor produz um portfólio de vinhos que rivaliza cada vez mais com as ofertas dos nomes mais elegantes da região - aproveitando a tecnologia moderna para criar os melhores vinhos de cada local, em seus 100ha de vinha, em Valpolicella e Garda.
Produzido a partir de uvas Corvina, Corvinone e Rondinella colhidas em vinhedos nas encostas ao norte de Verona.
Tipo: Tinto seco
Vinícola: Montresor
País: Itália
Região: Veneto
Uvas: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 13,5%
Maturação: Estagiou em barricas de carvalho francês por 12 meses
Temperatura de Consumo: 16 a 18°C
Visual: Tons de vermelho púrpura.
Aroma: Frutas negras frescas e maduras acompanhadas de delicadas nuances florais; amora, mirtilo e uma inusitada ameixa-preta, em compasso sincronizado com temperos frescos e picantes, caramelo, castanhas assadas e um toque de couro novo.
Paladar: Intenso e carnudo, com a acidez salivante fazendo o contraponto providencial para que a fruta brilhe no palato, um tanto mais fresca do que a impressão olfativa nos faria crer; notas especiadas e temperadas, e um fundo tostado, segurando os taninos potentes mas extremamente polidos; fim de boca traz adorável salinidade.
Harmonização: Churrasco, carnes vermelhas grelhadas, carnes suínas, massas com ragu de carne, embutidos e queijos duros.