Vinho Tinto Português Convento da Vila Alentejo 750ml - Adega de Borba
Imagem de Vinho Tinto Português Convento da Vila Alentejo 750ml
Imagem de Vinho Tinto Português Convento da Vila Alentejo 750ml
1 de 2

Vinho Tinto Português Convento da Vila Alentejo 750ml

(cód. magazineluiza.com ea54888f6g)

R$ 89,90 em 2x de R$ 44,95 sem juros no Cartão Luiza

ou R$ 89,90

no Pix

Vendido por

Entregue por

R$ 89,90 no Pix
ou 2x de R$ 44,95 no cartão

Informações do Produto

Vinho Tinto Português Convento da Vila Tinto 750ml Uma verdadeira joia do Alentejo. Com sua cor rubi e tons violáceos, este vinho apresenta um aroma envolvente de frutos silvestres e vermelhos. Na boca, revela um sabor frutado com notas agradáveis de morango e frutas maduras, proporcionando uma experiência única e sofisticada. Ficha técnica: Tipo: Tinto País: Portugal Região: Alentejo Teor Alcoólico: 13,5% Tamanho: 750ml Safra: Consulte a safra disponível Enólogo: Óscar Gato Uva: Aragonez, Castelão, Touriga Franca, Trincadeira Sub-região: Borba Harmonização: Este vinho tinto é ideal para acompanhar pratos de carnes vermelhas, queijos curados e pratos tradicionais da culinária alentejana. Aproveite cada momento com a sofisticação e qualidade que só o Convento da Vila Tinto pode oferecer. Bon appétit! Premiação: 2018 - 89 pontos Revista Adega A Adega Cooperativa de Borba, a mais antiga cooperativa do Alentejo, foi criada em 1955 por 12 viticultores inconformados com os baixos preços oferecidos pelos seus vinhos e com as misturas depreciativas. Eleita Adega Cooperativa do Ano em 2003, 2005, 2009 e 2013, a Adega Cooperativa de Borba foi pioneira em colocar no mercado um VQPRD (Vinho de Qualidade Produzido em Região Determinada) com uma designação alentejana. Após décadas de resistência, os anos 80 trouxeram um avanço significativo na qualidade da produção vitivinícola da região, associada a adegas de grande dimensão que se modernizaram rapidamente. A constituição da região demarcada do Alentejo e as estruturas técnicas associativas foram essenciais para este progresso, permitindo que o consumidor passasse a valorizar mais a qualidade que a quantidade.