1 de 6
Livro - Empresas com propósito
(cód. magazineluiza.com jf0aj6ddd6)
R$ 84,90
R$ 63,68 em 2x de R$ 31,84 sem juros
ou R$ 63,68
no PixVendido por
Entregue por
Veja mais ofertas para este produto
R$ 63,68 no Pix
ou 2x de R$ 31,84 no cartãoInformações do Produto
O PROPÓSITO É A SOLUÇÃO QUANDO AS EMPRESAS PRECISAM DAR CONTA DO AUMENTO DA VELOCIDADE E DA INTENSIDADE DA MUDANÇA
O processo de uma empresa se tornar referência para o setor abrange a habilidade de criar um senso compartilhado de realidade, o elemento essencial do propósito.
O propósito é absorvido racionalmente, mas também de forma inconsciente. Ele é sentido. As diversas declarações – missão, visão e valores – são deduzidas. O propósito não pode ser apreendido unicamente pelo raciocínio. A sua compreensão demanda sensibilidade emocional, elemento que, por sua vez, comanda a vontade das pessoas.
O propósito traz sempre à mente o contexto decisório, o conjunto de circunstâncias, temperando o agir cotidiano pela integração do que já aconteceu, do que acontece e do que pode acontecer, apontando para um objetivo final de comportamento e, por essa característica, o propósito se relaciona aos grandes valores éticos da humanidade.
Com o tempo, o propósito deixa de ser significado e passa a ser significante. Passa a exercer efeitos sobre as pessoas. Propósito é destino. Conhecer o destino reduz a incerteza e traz tranquilidade. É assim com o propósito.