Livro - Interfaces entre a produção acadêmica em ensino de ciências e os saberes e práticas docentes em diferentes níveis, modalidades de ensino e espaços educativos
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A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP. Este livro, volume 30 desta série, é dedicado a apresentar uma visão geral dos principais resultados do projeto de pesquisa intitulado Interfaces entre a produção acadêmica em Ensino de Ciências e os saberes e práticas docentes em diferentes níveis, modalidades de ensino e espaços educativos. Este projeto foi proposto pelo Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências (GPEC), sediado no campus de Bauru, São Paulo, Brasil, no âmbito da Chamada Universal MCTIC/CNPq (Processo no. 423.962/2018- 3), com vigência de 2019 a 2022. O projeto foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Unesp e instituições acadêmicas nacionais e internacionais, como, Unicamp (Universidade Estadual de Campinas); UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); UFS (Universidade Federal de Sergipe); Universidade La Sapienza de Roma Itália); Universidade de Aveiro (Portugal Universidade Aberta de Lisboa (Portugal); Universidade Distrital Francisco José de Caldas de Bogotá (Colômbia), Universidade del Valle de Cali (Colômbia) e Kings' College de Londres (Reino Unido). Agradecemos aos órgãos financiadores das diversas pesquisas desenvolvidas, principalmente, no caso do Brasil, ao CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e à CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior), dentro do Programa de Internacionalização da pós-graduação na Unesp (CAPES/PrInt)

Ficha Técnica