Quais são os principais modelos de dildos?
Os dildos, popularmente conhecidos como vibradores, possuem diversos modelos que servem pra todo o tipo de prazer. Alguns são mais focados em estímulos, mas em formatos mais conhecidos.
No entanto, outros modelos contam com formatos diferentes, mas seguindo a mesma ideia, e oferecem uma experiência sensorial diferenciada.
Dentre os principais modelos estão as próteses de tamanho natural, que se assemelham ao órgão masculino padrão. Ainda, alguns dildos são procurados por oferecer uma sensibilidade maior, devido ao material da sua criação.
Dildo realístico
O dildo realístico é o modelo mais tradicional, e possivelmente o mais procurado, pois ele se assemelha ao órgão masculino. Esse acessório também é conhecido como consolo, sabia?
Dildo curvo (ou anatômico)
O design curvo faz parte da anatomia da maioria dos tipos de dildos. No entanto, quando falamos no dildo curvo, ele é um modelo focado em ser mais anatômico, ou seja, ele deve ter um encaixe mais fácil, estimulando pontos-chave do corpo.
Dildo ondulado
Já o dildo ondulado é uma inovação do mercado, onde você pode escolher entre ondulações mais suaves até ondulados mais acentuados. O principal objetivo é o estímulo das terminações nervosas, proporcionando um prazer mais intenso.
Dildo duplo
Por fim, temos o dildo duplo, também conhecido como strapless, que é um tipo que permite uma penetração dupla, por ter duas extremidades.
Qual é a diferença entre o dildo e o vibrador?
O dildo, apesar de ser um vibrador, ele imita o formato do órgão reprodutor masculino. Eles podem seguir o formato padrão e, até mesmo, oferecer uma experiência sensorial semelhante.
Já o vibrador oferece uma experiência diferente, inclusive ao nível de formatos, que pode ser dos mais clássicos até outros tipos variados.
Além disso, os vibradores possuem até 30 níveis de intensidade de vibração, alguns giram e massageiam toda área pélvica, oferecendo uma experiência única e bem-estar sexual.
Como escolher o dildo perfeito pra você?
Olha, a escolha do dildo é algo muito especial e único, pois depende de quais são os seus estímulos preferidos. Mas tem alguns critérios que pode ajudar na hora da compra. Olha só!
Escolha o tamanho
O tamanho vai depender do que você gosta. Existe desde dildo monster, que tem um tamanho bem grande, até modelos menores. O mais importante é que ele seja confortável e prazeroso, viu?
Veja o formato
Mesmo que o dildo seja uma reprodução do órgão masculino, os formatos ainda sim podem ser muito variados, e voltamos naquela questão de gosto, né? Por isso, veja qual é o tipo de estímulo que você está buscando.
Qual é o material usado pra fazer os dildos?
Olha, os dildos são feitos de vários tipos de materiais, desde mais comuns até os mais diferentes. Dentre os mais comuns, podemos destacar o silicone, e dos mais diferentes, temos os de porcelana e de cristal.
O mais importante em relação aos materiais é que eles sejam seguros pra o uso, que não sejam porosos e que sejam bem simples de limpar.
Mas, não podemos dizer que um material é melhor do que o outro, já que cada um proporciona uma experiência e uma sensação diferente. Isso varia segundo as preferências e desejos, viu?
Como higienizar dildos?
A melhor forma de fazer a higienização dos dildos, independente de modelo, é seguindo as recomendações do fabricante. No entanto, uma recomendação comum é o uso de sabão neutro e água corrente para uma higienização mais adequada.
Mas, olha! Não esqueça que alguns dildos possuem partes sensíveis, que não podem molhar, tá? Então, fique atento e veja como e onde limpar nas instruções.
E também evite o uso de materiais abrasivos e, até mesmo, álcool, que pode danificar o seu dildo. Por isso, mantenha sempre a higiene, mas sempre observando os materiais corretos que devem ser utilizados.
Gostou de saber mais sobre dildos? Então, confira as opções do Magazine Luiza!
Ah, e se você está procurando mais conforto pro quarto, veja mais detalhes sobre colchões de casal na matéria “Qual a medida de um colchão de casal?”. Eu te conto tudo!