![Livro - Competências em gestão Imagem de Livro - Competências em gestão](https://a-static.mlcdn.com.br/800x600/livro-competencias-em-gestao/olistplus/opm2vemdrhezx4ec/b5ba348c1b4e82ee1033e69ed9a98322.jpg)
![Livro - Competências em gestão Imagem de Livro - Competências em gestão](https://a-static.mlcdn.com.br/800x600/livro-competencias-em-gestao/olistplus/opm2vemdrhezx4ec/68e6406341f87af75a801b2c934bd2f0.jpg)
![Livro - Competências em gestão Imagem de Livro - Competências em gestão](https://a-static.mlcdn.com.br/800x600/livro-competencias-em-gestao/olistplus/opm2vemdrhezx4ec/e2d813e8fd562df139143572450c0524.jpg)
1 de 3
Livro - Competências em gestão
(cód. magazineluiza.com kd6g75g820)
R$ 97,00
R$ 70,00
no PixVendido por
Entregue por
Veja mais ofertas para este produto
R$ 70,00 no Pix
Informações do Produto
As competências técnicas que nos levam a progredir na carreira perdem efetividade nas posições elevadas.
Em lugar dessas competências duras (hard skills), brilham as competências brandas (soft skills): liderança, presença, trabalho em equipes e competências sociais e emocionais. Essas competências formam estilos autênticos, são difíceis de padronizar e de educar, consumindo muito tempo e reflexão para serem desenvolvidas. Paulo Sabbag recomenda algumas técnicas para desenvolver as competências brandas mais requisitadas para posições de gestão e direção.
A presença executiva define o novo perfil de liderança. Formar e desenvolver equipes é outra competência exigida em ambientes onde a coesão e mútua coordenação ditam a atuação. A técnica e a arte de comunicar amparam as inteligências sociais, sem a qual nem equipes nem lideranças prosperam.
Quando a comunicação é falha, a presença e a influência falham. As técnicas e atitudes de negociação são discutidas. Quando falha a negociação, a gestão de conflitos impera. Quando falha a gestão de conflitos, podem eclodir crises.
Ganham relevância alguns papéis sempre esperados de gestores e diretores: ajuda (coaching), mentoria, tutoria e aconselhamento.
A comunicação ganha tal dominância na gestão, que passou a usar atributos que fizeram das narrativas a principal maneira de fazer e contar histórias: storytelling.
Este livro se destina a todos os que adotam protagonismo ao lidar com sua trajetória profissional, e que estão imbuídos da noção da aprendizagem pela vida toda, o que os leva a buscar habilidades e competências que complementem a sua atuação profissional.