Livro - Marketing para salas de aula
Imagem de Livro - Marketing para salas de aula
1 de 1

Livro - Marketing para salas de aula

(cód. magazineluiza.com 529400100)

R$ 19,80

R$ 16,73

no Pix

Vendido e entregue por

Veja mais ofertas para este produto

R$ 16,73 no Pix

Informações do Produto

O objetivo é oferecer ao estudante um livro didático que lhe permita entender o que é o marketing, possibilitando a prática e aplicação de conceitos apresentados em situações reais de análise, para melhor apreensão dos conteúdos e compreensão das teorias. E que não há uma fórmula mágica nessa área, pois se lida com estratégias o tempo todo e, por isso, a criatividade e o conhecimento de temas atuais são fundamentais. Outra finalidade do livro é mostrar aos(as) alunos(as) e docentes que o marketing pode ser ético, que marketing não é vendas, nem propaganda, publicidade e, tampouco deveria ser sinônimo de enganação, persuasão, entre outros adjetivosque o desqualificam. No século XXI sobreviverão as empresas que prezarem por ações que respeitem o ser humano, o meio ambiente, que colaborem com a preservação das espécies e prolonguem a vida do planeta. Convenções usadas neste livro: No início de cada capítulo são apresentados os objetivos, as competências e as habilidades a serem desenvolvidas. Os capítulos estão organizados nas seguintes seções: Introdução: explana-se sobre o assunto a ser estudado no capítulo, recapitulando os principais conceitos do capítulo anterior. Conceitos: nesta seção são apresentados os conceitos, sempre sistematizando o debate por meio do resgate dos principais autores da área. Autoavaliação: é a sessão que traz questões para apreensão dos conteúdos apresentados no item fundamentos. “O que me inspirou a escrever este livro didático na área de marketing é a falta de materiais desta natureza. Eu, como professora de disciplinas na área de marketing, sentia falta de um livro texto que resumisse os principais conceitos, resgatando contribuições de diversos autores, com propostas de exercícios pontuais que permitissem a prática dos conceitos vistos em sala de aula, com indicações de leituras complementares e dos capítulos que os (as) alunos (as) pudessem consultar para ver em profundidade os assuntos tratados em cada aula.” Autora Diane Fiala

Ficha Técnica