Livro - Responsabilidade Social Empresarial
Imagem de Livro - Responsabilidade Social Empresarial
Imagem de Livro - Responsabilidade Social Empresarial
Imagem de Livro - Responsabilidade Social Empresarial
1 de 3

Livro - Responsabilidade Social Empresarial

(cód. magazineluiza.com ghk6c60g69)

R$ 58,00

R$ 43,50

no Pix
(25% de desconto no pix)

Vendido por

Entregue por

R$ 43,50 no Pix

Informações do Produto

Esta obra apresenta análises e reflexões sobre a questão da responsabilidade social empresarial, tendo como objeto de estudo a avaliação de impacto na gestão de programas e projetos sociais corporativos. O objetivo deste estudo é identificar e analisar os impactos provocados nos beneficiários dos programas e projetos desenvolvidos por uma multinacional do setor siderúrgico, situada em Piracicaba, interior de São Paulo. Com bibliografia multidisciplinar abrangente, aborda o processo histórico da responsabilidade social no Brasil e a avaliação de impacto, parte fundamental da gestão social, na esfera organizacional. Também constituem o conteúdo desta obra importantes informações sobre os beneficiários dos programas e projetos corporativos, que apresentam, de modo geral, seu perfil, no que concerne ao modo de agir, de ser, pensar e fazer, e sentimentos como incertezas, dúvidas e falta de conhecimento sobre os programas e projetos. Esse conhecimento riquíssimo, aliado a outras revelações igualmente importantes, está descrito nesta obra como parte de um conteúdo marcante e de uma linguagem dinâmica. Sua leitura torna-se, portanto, uma excelente forma de aquisição de saber profissional para aqueles que atuam ou pretendem atuar na gestão da responsabilidade social corporativa, com programas e projetos sociais. A satisfação unânime dos beneficiários revelada nas falas é acompanhada de análise acrítica, sem comprometimento e engajamento, elucidando resistência à mudança e pautada no não reconhecimento da liberdade e do poder da crítica, possivelmente motivados pela condição de vulnerabilidade e exclusão, o que evidencia o distanciamento entre o resultado real e ideal dos programas e projetos sociais. Esse processo demanda o envolvimento político das organizações locais, dentre elas, a empresa, no sentido de estimular e monitorar a participação política de todos os atores sociais. Esses resultados remetem à reflexão e análise do modelo de gestão social e das questões relacionadas à cultura que organiza as políticas e diretrizes da responsabilidade social empresarial e a importância da implantação da avaliação de impacto, a fim de mensurar de modo mais efetivo os resultados das ações sociais corporativas desenvolvidas na comunidade, visando provocar mudanças nas populações dos municípios onde atuam, com vistas à melhoria na qualidade de vida.

Ficha Técnica