sinopse | “Fernando Moraes nos apresenta mais um livro. Um livro de pensamentos para pensar. Para romper o que rompe. Para deixar de lado os horrores dos preconceitos e compreender o belo do caminhar de mãos dadas.”
— Gabriel Chalita
Este livro de frases foi escrito tendo você, leitor, como foco. Por isso, o que se busca por meio desta obra é refletir sobre o mundo que a todo tempo nos impõe novos critérios de pertencimento e obrigatoriedades tão sufocantes. Dentro de uma perspectiva desinteressada de rótulos ou de estereótipos, você encontrará reflexões sem julgamentos, mas livres para interpretações que maximizam o nosso processo de fazer existir. E nesse processo, certamente o leitor verá como o autor dá voz aos sentimentos e sensações que carregamos no peito, e tantas vezes não conseguimos colocar em palavras. Ele faz isso por nós.
A alma secreta das palavras reúne 777 sacadas, ou aforismos, como quiser, em linguagem clara e acessível, verdadeiras pílulas filosóficas e poéticas que provocam, despertam, mas também abraçam e acolhem. Fernando Moraes, por meio de olhares que fogem do costumeiro, transita de forma leve por sentimentos tão especiais como a compaixão, a solidariedade, a pertença, a resiliência e a generosidade, reconhecendo que as nossas diferenças não podem servir para nos diminuir e, sim, para nos engrandecer. Ao final da leitura, certamente você terá uma boa coleção de frases curtas que darão potência e inteireza diante da vida, do tempo e das coisas do cotidiano. |
|