1 de 1
A Ética no pensamento e na obra pedagógica de Loris Malaguzzi - PHORTE
(cód. magazineluiza.com hjh87jhcjb)
R$ 75,00
R$ 66,75 em 2x de R$ 33,38 sem juros no Cartão Luiza
ou R$ 66,75
no PixVendido e entregue por
Veja mais ofertas para este produto
R$ 66,75 no Pix
ou 2x de R$ 33,38 no cartãoInformações do Produto
O educador espanhol Alfredo Hoyuelos, com sua característica argúcia argumentativa e interpretativa, aborda nesta obra a ética educativa de Loris Malaguzzi, educador italiano criador da abordagem Reggio Emilia. Para tanto, desenvolve três princípios que, na sua perspectiva, formam a ética educativa de Malaguzzi, a saber: que a educação começa com a imagem da criança, uma imagem que revela a indeterminação do ser humano que educar significa incrementar o número de oportunidades possíveis e que a criança é um sujeito de direitos históricos e culturais. O autor explica as estratégias e as atuações que materializam cada um desses princípios no âmbito escolar. Para Hoyuelos, a pedagogia de Malaguzzi está atrelada a um conceito de ética que pre ssupõe, entre outras coisas, anular a tradicional assimetria entre uma criança que, supostamente, não sabe, e um adulto que deve ensinar o que acredita saber estabelecer uma prática educativa com valores e atitudes que possam ser mudados quando não estiverem de acordo com a riqueza do pensamento da criança e com a complexidade das transformações contemporâneas e considerar a criança como sujeito cultural e político, portadora de uma extraordinária riqueza que deve ser exaltada, e não encoberta por uma educação inadequada. O texto procura esclarecer que Malaguzzi sempre ensinou que as escolas devem estar em contínuo movimento, em contínua evolução com a capacidade de transgredir a si próprias, sem nunca se trair, sabendo acolher os desafio s da sociedade e de cada nova criança, a cada momento. ISBN-10: 9786588868065 ISBN-13: 9786588868065 Páginas: 408 idioma: Português Edição: 1 Encadernação: BROCHURA Autor: Alfredo Hoyuelos