sinopse | "“Desde criança leio o Juarez. Suas entrevistas provocam e revelam. Este é um livro que tem passado, presente e futuro.”
Vitor Ramil, músico e escritor, Pelotas
“Sem tocar nenhum instrumento, Juarez Fonseca fez muito pela música brasileira. Duvida? Abra esse livro, leia e ouça. Os sons estão todos lá.”
Márcio Pinheiro, jornalista e escritor, Porto Alegre
“Quem tem história para contar, conta. Juarez é testemunha ocular dos últimos cinquenta anos. Muito aprendi e aprendo com o trabalho dele.”
Paulo Moreira, jornalista e radialista, Porto Alegre
Este livro reúne entrevistas realizadas na década de 1980 pelo jornalista e crítico musical Juarez Fonseca com grandes nomes da música brasileira. Estão aqui de Luiz Gonzaga e Dorival Caymmi a artistas mais recentes, como os integrantes de Os Paralamas do Sucesso, dos Engenheiros do Hawaii, A Cor do Som, Evandro Mesquita, Lulu Santos, passando por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Elis Regina, Nara Leão, Rita Lee, Roberto Carlos, Erasmo, Maria Bethânia e mais.
São conversas à vontade, nada protocolares. Gonzagão experimenta chimarrão enquanto fala sobre Gonzaguinha, Caetano discorre sobre psicanálise e a experiência de gravar com João Gilberto, Ney lembra seus anos de serviço militar e pensa na perspectiva de envelhecer, Paulinho da Viola diz que seu samba é moderado como ele, Elis revela que pensou em parar de cantar, Geraldo Flach diz que não precisa pedir licença para fazer música gaúcha…
Um volume que revive a efervescência musical dos anos 80, tão delicioso quanto obrigatório para os amantes de música." |
|