- Olha, as cintas pós-cirúrgicas são feitas com tecidos elásticos que apertam bastante as partes operadas. Por isso, só devem ser usadas se o médico liberar, combinado?
- Um detalhe legal é que você acha versões de vários tipos. Por exemplo, enquanto algumas cobrem só o abdômen, outras parecem macacões que descem até a coxa, vestem o cotovelo ou passam por cima dos seios. Uau!
- Falando nisso, a cinta pós-cirúrgica tá disponível em muitas cores, tá? Além dos clássicos em tons de bege, as opções pretas, chocolate, brancas ou rosa-claro também costumam ser um sucesso!
- Mas o melhor é que você pode usar esses acessórios tanto em casa quanto na rua, já que é bem fácil deixar embaixo da roupa de um jeito discreto. Funciona como uma lingerie e, geralmente, nem dá pra perceber que tá ali!
- Ah, a cinta pós-parto e pós-cirúrgica é feita em tamanhos diferentes, como P, M, G, GG e plus size. A dica é checar essa informação na descrição antes de escolher.
- Agora, se a operação foi nas mamas, tem outra peça que pode te ajudar. Dá uma olhadinha na matéria Dicas para usar sutiã pós-cirúrgico que lá eu te conto os detalhes!
Procurando cinta pós-cirúrgica ou pós-parto? Aqui no Magazine Luiza tem várias opções. Vem conferir!