Collant

56 produtos encontrados

Perguntas frequentes

Gente, o collant é uma peça de vestuário esportivo ideal pra praticar esportes como o ballet, viu? Isso porque ele fica bem justinho no corpo, não atrapalhando os movimentos da dança e arrasando no conforto. Sem falar que o tecido deixa a pele respirar, suar e secar rapidinho, o que faz diferença pra quem passa horas em treinos intensos de passos e coreografias! Quer saber mais sobre o collant balé? Vem comigo que eu te mostro:

Continuar lendo...
personagem Lu do magazineluiza apontando para o logo lu explica
Lu Explica

Esporte e Lazer

O que é um Collant?

Olha, como eu te disse, o collant é uma peça de vestuário esportivo fundamental pra bailarinos, tanto amadores quanto profissionais, como o collant ballet adulto. É uma roupa que cobre o tronco e, em alguns modelos, também as pernas, arrasando numa variedade de movimentos sem limitar o corpo. 

O collant é conhecido ainda por dar suporte durante a prática do ballet, além de destacar a silhueta, importante pra correção da técnica pelos professores. As opções de collant preto, por exemplo, fazem sucesso em treinos pra apresentações. Amei! 

 

Qual é o tecido do Collant? 

Seja um collant balé feminino ou collant infantil, por exemplo, ele é geralmente confeccionado com tecidos elásticos que oferecem liberdade de movimento e costumam durar bastante. Os materiais mais usados são o algodão com elastano, dando um toque suave na pele e boa respirabilidade, ideal pra treinos mais longos.

Outro é o nylon com spandex, conhecido pela sua resistência e capacidade de se ajustar, mantendo a flexibilidade!

Tem ainda a lycra, ótima em elasticidade e retorno, o que significa que o collant mantém sua forma original mesmo depois de vários usos e lavagens. Aí sim, hein?

 

Qual a diferença entre Collant e Body? 

Olha, mesmo que collants e bodies sejam bem parecidos, ainda mais pra quem não tá familiarizado com o mundo do ballet, tem sim algumas diferenças entre os dois, viu?

O collant é desenhado pra prática de atividades físicas. Ideal pra ballet, collant para balé infantil, ginástica e outras formas de dança, onde a liberdade de movimento é fundamental. Por isso, tem modelos como o collant ginástica rítmica. Já o body é mais usado como peça de moda ou roupa íntima. Amei!

Collants costumam ter cortes e designs pensados pra favorecer a performance do bailarino, com alças que permitem uma maior mobilidade dos braços e decotes que facilitam a respiração e a transpiração. Enquanto os bodies podem variar em estilo, contando com opções de mangas compridas, decotes variados e diferentes tipos de fechamento.

Agora, os collants são feitos de tecidos técnicos que oferecem suporte e elasticidade, e os bodies geralmente são confeccionados numa variedade de materiais, como algodão, seda e até tecidos rendados. Uau!

 

Quanto custa um collant? 

O preço de um collant pode variar dependendo da marca, do material e do design. Em média, os collants básicos ficam entre 50 reais e 100 reais. São ideais pra iniciantes e pro uso diário em aulas.

Já os de marca vão de 100 reais a 300 reais, e são geralmente feitos de materiais de alta qualidade e com designs mais sofisticados.

Os collants profissionais tão numa faixa de 300 reais a 600 reais ou até mais, dando o máximo em termos de conforto, durabilidade e estilo, muitas vezes personalizados pra atender os dançarinos profissionais, sabia? Pois é!

 

Onde comprar Collant?

Essa é fácil, hein gente! No site do Magalu você encontra muitos modelos diferentes de collant, tanto em cores como rosa, bege, preto, entre outros, como tamanhos que vão desde o infantil até o adulto. Adorei!

O legal é que você pode fazer comparações entre eles, ler comentários e avaliações, assim como ficar de olho em épocas de promoção pra conseguir poupar numa peça dessas. Ainda dá pra visitar as lojas físicas e o SuperApp Magalu. Aí sim, hein?

 

Dicas de cuidados com o collant de ballet

Quer que seu collant dure bastante? Então, a dica é ter alguns cuidados no dia a dia pra que a peça fique como nova por muito tempo! Pra começar, quando possível, lave ele à mão. Isso ajuda a preservar a elasticidade e a integridade do tecido. Use água fria ou morna e um sabão suave.

Pra lavar é fácil: encha uma bacia com água fria ou morna, adicione um detergente suave, mergulhe o collant e esfregue suavemente. Depois, enxágue bem com água fria pra tirar todo o sabão. Daí aperte um pouquinho a peça pra sair o excesso de líquido, mas sem torcer.

Já se for usar a máquina de lavar, coloque o collant dentro de um saco de lavagem pra roupas delicadas. Escolha um ciclo leve. É bom evitar usar amaciantes, pois podem danificar a elasticidade do item, combinado?

Na hora de secar, a dica é espalhar o collant numa superfície plana, sobre uma toalha limpa e seca. Evite pendurar pelo ombro pra não deformar a peça. Também vale deixar secar à sombra pra preservar por mais tempo a cor. Pra guardar, o ideal é colocar num lugar fresco e seco. Não dobre várias vezes no mesmo lugar pra prevenir marcas permanentes!

E como cuidados extras, tire manchas o quanto antes. Use um pano úmido com detergente suave pra tratar esse probleminha assim que possível. Não aplique alvejantes ou produtos de limpeza agressivos. E cuidado com unhas e acessórios: unhas afiadas ou acessórios podem puxar fios ou rasgar o collant. Por fim, verifique constantemente o estado do seu collant. Pequenos reparos, como a costura de pontos soltos, podem prolongar a vida útil da peça.

 

Ah, vai pro seu treino e tá com dúvida do que levar? Na matéria Bolsa do ballet: o que levar eu te ajudo. E em Dicas pra arrasar no ballet! eu separei umas dicas que vão fazer a diferença na sua prática!

 

Precisando de collant? Aproveite e escolha o seu aqui no Magazine Luiza!