Douglas B-18A Bolo "At War" FAB - 1/72 - Special Hobby 72228
Imagem de Douglas B-18A Bolo "At War" FAB - 1/72 - Special Hobby 72228
Imagem de Douglas B-18A Bolo "At War" FAB - 1/72 - Special Hobby 72228
Imagem de Douglas B-18A Bolo "At War" FAB - 1/72 - Special Hobby 72228
Imagem de Douglas B-18A Bolo "At War" FAB - 1/72 - Special Hobby 72228
Imagem de Douglas B-18A Bolo "At War" FAB - 1/72 - Special Hobby 72228
1 de 5

Douglas B-18A Bolo "At War" FAB - 1/72 - Special Hobby 72228

(cód. magazineluiza.com dbkd2df93h)

R$ 679,90 em 10x de R$ 67,99 sem juros no Cartão Luiza

ou R$ 679,90

no Pix

Vendido por

Entregue por

R$ 679,90 no Pix
ou 10x de R$ 67,99 no cartão

Informações do Produto

Kit para montar fabricado na República Tcheca pela Special Hobby na escala 1/72. Não contém o material necessário para montagem (cola, massa putty e tinta). Aparência e características do produto dependem de como ele é montado. Detalhes do kit: Kit altamente preciso e detalhado, feito com peças de plástico cinza e transparente, em resina, e em photo-etched. Opções de decalque: - B-18A Bolo, No 61, 19th Bomber Wing, 28th Bpmber Squadron, Clarck Field, Philippines, 1941; - B-18A Bolo, FAB 5073, Escola Técnica de Aviação, FAB (Força Aérea Brasileira), 1944-1955; - B-18A Bolo, 2/1AF, that during autumn 1941 took part in Louisiana maneuvers; - B-18A Bolo, 7578, 12th Bomber Squadron, 25th Bomber Group, Benedict Field, St, Croix, US Virgin Islands, 1942. O B-18 Bolo foi um bombardeiro pesado bimotor americano desenvolvido pela Douglas a partir de seu DC-2, como substituto para o Martin B-10 do USAAC (United States Army Air Corps, ou Corpo Aéreo do Exército dos Estados Unidos, em português). Venceu a concorrência contra o Boeing B-17 por ter dois motores a menos do que o rival. Tinha capacidade para 6 tripulantes. Entre 1936 e 1939 foram construídas 350 aeronaves de 9 variantes e 2 sub-variantes diferentes. Foi operado pelo USAAC no início da Segunda Guerra Mundial. No Brasil, a FAB (Força Aérea Brasileira) recebeu 2 unidades do B-18 em 1942, e posteriormente mais uma, sendo 2 delas operadas pelo 1o Grupo de Bombardeio e uma como bombardeiro de treino. Uma quarta unidade foi enviada ao Brasil, mas se acidentou na Guatemala com perda total. As 2 unidades operacionais serviram em patrulhas marítimas antissubmarinos, nas quais há relatos de vários ataques realizados pelo B-18, sendo o de maior destaque o de 8 de maio de 1943, por volta de 12h10, quando um Bolo pilotado pelo primeiro tenente Zamir de Barros Pinto e pelo subtenente Geraldo Labarthe Lebre, atacou o submarino alemão U-154 próximo à costa de Maceió, impedindo-o de atacar o cargueiro Motocarline. Cargas de profundidade foram lançadas, danificando o submarino, já que manchas de óleo foram vistas. A FAB foi a última Força Aérea a operar o B-18, sendo todos desativados em 1946. Atualmente existem apenas 5 unidades do Bolo preservadas e em exposição, todas elas nos Estados Unidos. Número de peças: 110 Idade mínima: 14 anos Comprimento: 23,5 cm Envergadura: 37,5 cm

Ficha Técnica