1 de 6
Livro - Como Chegar Lá
(cód. magazineluiza.com 232036700)
R$ 74,90
R$ 57,43
no PixVendido por
Entregue por
Veja mais ofertas para este produto
R$ 57,43 no Pix
Informações do Produto
Para quem deseja aprender que atitudes podem levar ao extremo sucesso pessoal e financeiro apesar das adversidades.
Nenhum livro vai oferecer mais do que este Quando o jovem Stephen Schwarzman sugeriu ao pai que abrisse filiais da loja de cortinas e lençóis da família, sua ideia foi recebida com certa descrença. Por que fazer isso se o pai já tinha uma casa, dois carros, uma vida feliz? Stephen, por outro lado, sonhava ser um empreendedor, atingir grandes vitórias.
Em 1985, com 400 mil dólares, abriu a Blackstone, uma empresa de investimentos. Em 2019, a empresa alcançou a marca de 500 bilhões de dólares em ativos sob gestão.Quais os caminhos para tanto sucesso? Stephen Schwarzman reuniu em Como chegar lá os conselhos que antes transmitia apenas a chefes de Estado, grandes executivos ou a seu círculo pessoal.
Ao longo do livro, enquanto narra os episódios marcantes da sua vida, desde a rejeição de Harvard que o levou a Yale até o início cheio de percalços da Blackstone, ele nos oferece várias lições: Relacionar-se é fundamental. Ligue ou escreva para pessoas que você admira e peça conselhos. Você nunca sabe quem vai topar. Não tenha medo de pedir, de insistir.Quando encontrar alguém, fale dos problemas da pessoa, não dos seus: a melhor maneira de criar conexões é tentar ajudar os outros. Vender consiste em resolver os problemas alheios.Mais do que ganhar dinheiro, evite a todo custo perdê-lo.
Gerenciamento de risco é o que vai mantê-lo no jogo a longo prazo.Quando estiver procurando os primeiros empregos da sua carreira, preocupe-se apenas com a curva de aprendizado, não com prestígio. Na outra ponta, jamais contrate alguém apenas suficientemente bom: um profissional nota 10 é muito diferente de um nota 9.
Para empreendedores, profissionais de alto desempenho, estudantes ambiciosos ou líderes de qualquer área, essa é uma oportunidade que não se deve desperdiçar. No fim, nos negócios ou na filantropia, a pergunta é sempre a mesma: como causar o máximo impacto e transformar a vida da maior quantidade de pessoas? A resposta está nas páginas de Como chegar lá.