- Pra começar, o acessório ajuda a variar as técnicas de preparo e seleção dos grãos. A opção manual, por exemplo, tem espaço pra colocar o café na parte de cima e usa uma manivela pra girar e cortar até ficar no ponto desejado.
- Olha, as versões automáticas são ligadas na tomada e funcionam com acionamento de botão. Já as em disco fazem compressão do café entre duas superfícies duras pra triturar o café todinho.
- Dá pra encontrar opções com recipientes fundos e rasos, nas cores branca, preta, vermelha e inox, por exemplo. São muitas possibilidades pra você compor seu cantinho do café. Amei!
- Agora, cada tipo de preparo pede uma espessura de grão diferente, isso significa que o pó pode ficar mais grosso ou fino, o que influencia no sabor, viu? E dá pra testar todas as opções pra escolher a preferida. Amei!
- Todos os moedores vêm com manual de instrução com algumas dicas de velocidades e tipos de moagem. Então vale a pena checar essas informações antes de começar a usar, combinado?
- Agora, se tem uma cafeteira em casa e quer conhecer um produto que ajuda a conservar e limpar esse eletroportátil, dá uma olhadinha na matéria Descalcificante: conheça mais que te explico tudo sobre ele!
O moedor de café que você procura tá aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!