- Pra começar, a maioria dos modelos é feito com tecido macio e resistente. E geralmente tem um forro acolchoado, sistema de ventilação pra evitar odores e um solado antiderrapante.
- Além disso, as sandálias pós cirúrgica também costumam ser anatômicas pra deixar os pés confortáveis. E como o fechamento de grande parte é por meio de fechos de contato é muito fácil de calçar, basta colocar e ajustar as tiras.
- Porém, dá pra achar modelos de solado reto e rígido pra ajudar na recuperação de operações minimamente invasivas ou até mesmo com uma cunha no antepé ou no retropé pra aliviar a pressão da região.
- E você também encontra sandálias pós cirúrgica pra proteger o gesso e dar apoio pra caminhar de um jeito mais seguro. Aliás, tem ainda os calçados bilaterais que podem ser usados tanto no pé esquerdo quanto no direito.
- Agora, uma dica legal pra escolher o modelo ideal é ver nas informações pra quais pós operatórios ele é recomendado, depois é só decidir o tamanho certinho. Já pra limpar é fácil, basta lavar com água e sabão neutro.
- Ah, e se quiser conhecer outro acessório que pode trazer conforto e ajudar a diminuir as dores dos pés, vale a pena ler a matéria Escolha a sua palmilha ortopédica.
E aí, gostou da sandália pós cirúrgica? A ideal pra você tá aqui no Magazine Luiza. Aproveita!