Vinho Branco Argentino Mad Bird Reposado Chardonnay Reserva - Corbeau Wines
1 de 3
Vinho Branco Argentino Mad Bird Reposado Chardonnay Reserva
(cód. magazineluiza.com ab615e3c20)
R$ 105,42
no PixVendido por
Entregue por
R$ 105,42 no Pix
Informações do Produto
Vinho Branco Argentino Mad Bird Reposado Chardonnay ReservaDescrição do produto Trata-se de um dos melhores Chardonnay na argentina, o vinho apresenta uma cor amarelo dourado com reflexos verdes, e grande notas aromáticas, apresentando muitas frutas tropicais, em boca se nota manteiga, coco e madeira.UVA: ChardonnayREGIÃO/PAÍS: Mendoza, ArgentinaProdutor: Corbeau WinesVOLUME: 750mlTEOR ALCOÓLICO: 12,5%Temperatura de Serviço (°C): 14 - 15AMADURECIMENTO: 6 meses em barricas de Carvalho Americano.VISUAL: Cor amarelo dourado, com tons esverdeados.OLFATIVO: Grande intensidade aromática, frutos tropicais, com notas amanteigadas, pão torrado, fermento e coco.PALADAR: Frutos tropiciais ligados à madeira de carvalho.GASTRONOMIA: Frutos do Mar, Massas com Molhos a Base de Queijos, Carnes Brancas, Risotos e Saladas. VINÍCOLA CORBEAU WINESCorbeau significa corvo em francês. O nome nasceu da história que o avô contou aos netos: “Quando ele comprou o primeiro vinhedo, ele foi visitá-lo e disse que tinha visto um pássaro muito preto empoleirado em um arame. Ele disse que era um corvo. Alguns anos depois, quando iniciou a vindima, viu que a cor das uvas era muito mais intensa do que o normal em comparação com as uvas da zona. Então a explicação que ele nos dizia era que esse corvo protegia a vinha e tinha dado a cor às uvas. ”Francisco Rodríguez.As terras áridas e as dunas desérticas foram condicionadas a dar espaço a plantações únicas, sendo uma homenagem à nobre cultura tradicional do vinho. Seus vinhedos são a expressão plena das vinhas de Mendoza. Um contraste constante entre a tecnologia que se funde com a paisagem em uma harmonia impecável e maravilhosa.Desde a criação da vinícola em 2016, a família Rodríguez tem buscado fazer da Corbeau Wines um projeto disruptivo, tanto com seus vinhos como com sua proposta em geral, e romper com as estruturas tradicionais do setor. Seguindo este caminho, a adega familiar decidiu lançar a primeira campanha da indústria do vinho a favor da diversidade: “Wine Is Love”, cujo objetivo é acompanhar e tornar visível a luta pelo respeito direitos e o reconhecimento da igualdade.“Sou uma terceira geração na indústria do vinho e há muitos anos ouço que se trata de um mundo tradicionalista. Embora seja uma bebida com muita história, também deve se adaptar e se comprometer com o presente. Devemos estar atentos à realidade, receptivos e comprometidos: queremos ser os primeiros a fazer uma campanha deste gênero, mas não queremos ser os últimos ”. Francisco Rodriguez