Gente, a refiladora é o equipamento de plastificação e encadernação ideal pra fazer cortes nos papéis de um jeito fácil, tá? Ela substitui muito bem o trabalho manual com a tesoura, além de ter várias opções de detalhes pra você usar em folhetos e convites, por exemplo. Quer saber mais? Vem comigo:
- Olha, a maioria dos modelos é feito de plástico, um material leve e portátil, mas dá pra achar versões de aço também. Aliás, pra ficar firme no lugar, a base de algumas é emborrachada.
- Agora, o corte mais tradicional das refiladoras é o reto. Porém, tem equipamentos que dá pra trocar as lâminas e fazer vincos, detalhes ondulados ou deixar uma parte da folha serrilhada. Amei!
- E além do papel A4, algumas também funcionam direitinho com o modelo A3. Aliás, dá pra usar vários tipos nela, desde o sulfite até os laminados e o fotográfico, por exemplo.
- E mais, a refiladora suporta uma quantidade máxima de folhas por vez. Geralmente, pra corte reto é recomendado colocar até 10 vias e nos outros estilos 5 unidades, combinado?
- Já pra usar é bem simples, é só encaixar direitinho os papéis entre a superfície e a régua e depois deslizar a lâmina. Adorei!
- Ah, e se quiser conhecer outro equipamento incrível pra te ajudar a fazer cortes de um jeito fácil, vale a pena ler a matéria Guilhotina: quais são os tipos.
E aí, gostou da refiladora? A ideal pra você tá aqui no Magazine Luiza. Aproveita!