Educação e Tecnologia, na Sociedade Administrada: Estudos Críticos - Appris
Imagem de Educação e Tecnologia, na Sociedade Administrada: Estudos Críticos
Imagem de Educação e Tecnologia, na Sociedade Administrada: Estudos Críticos
Imagem de Educação e Tecnologia, na Sociedade Administrada: Estudos Críticos
1 de 3

Educação e Tecnologia, na Sociedade Administrada: Estudos Críticos

(cód. magazineluiza.com dj1dda30ga)

R$ 66,00

no Pix

Vendido por

Entregue por

R$ 66,00 no Pix

Informações do Produto

Esta obra reúne uma seleção de textos com resultados de pesquisas que tratam da formação, da educação e da profissionalização contemporâneas, com foco na mediação da técnica e da tecnologia que caracterizam o capitalismo tardio. A base teórica é comum a todos, são os escritos dos pensadores da primeira geração da Escola de Frankfurt. Os textos selecionados são fruto do desenvolvi-mento de um projeto temático realizado no âmbito dos grupos de pesquisa Teoria Crítica, Formação e Cultura (PUC-SP) e Avaliação de Políticas Educacio-nais (Unifesp), desde 2019. Cada um a seu modo, e tendo como foco um objeto específico de análise, evidencia as contradições e consequências da racionali-dade própria das sociedades industriais, que beneficia a reprodução e a perpe-tuação do capital e medeia as relações humanas e a constituição das subjetivi-dades. A obra apresenta também a tradução de dois escritos de Theodor W. Adorno: Teoria da pseudocultura, publicado originalmente em 1959 nos Anais do 14o Dia dos Sociólogos Alemães ocorrido em Berlim, e Sobre a especificação da teoria crítica, notas publicadas em 2004 em uma coletânea ilustrada de materiais do autor. As notas foram encontradas no arquivo de Max Horkheimer. Ambos são reflexões seminais para o desenvolvimento do projeto temático e, por esse motivo, foram traduzidos e compõem a presente coletânea.

Ficha Técnica