Curso de Direito Comercial - Vol. I - 08Ed/11 Sortido
Imagem de Curso de Direito Comercial - Vol. I - 08Ed/11 Sortido
1 de 1

Curso de Direito Comercial - Vol. I - 08Ed/11 Sortido

(cód. magazineluiza.com kedaaj93kh)

Cor: Sortido

R$ 199,00 em 4x de R$ 49,75 sem juros

ou R$ 199,00

no Pix

Vendido por

Entregue por

Veja mais ofertas para este produto

R$ 199,00 no Pix
ou 4x de R$ 49,75 no cartão

Informações do Produto

Nótula à 8.a Edição Esta nova edição em muito pouco difere da anterior. Meia dúzia de (pequenas) actualizações legislativas e algumas correcções tipográficas é o que tem de novo. Razões várias justificam esta parcimónia. Não apareceram novidades legislativas significativas nos campos por que se estende o vol. I deste Curso. Ao invés do que se registou no domínio das sociedades, objecto do vol. II, cuja revisão me vinha ocupando nos últimos tempos. Depois, quando há dias me preparava para proceder a algumas actualizações doutrinárias e jurisprudenciais, um ataque colu-nar-muscular (não falo como um médico!) lançou-me para vale de lençóis. E na colina universitária os estudantes demandam o vol. I... Coimbra, 25 de Setembro de 2011 ÍNDICE INTRODUÇÃO 1. Concepções de direito comercial 2. Fontes do direito comercial português 3. Plano do curso (sequência) PARTE I Capítulo I - DOS ACTOS DE COMÉRCIO EM GERAL 1. Introdução 2. Noção de acto(s) de comércio 3. Actos de comércio objectivos e subjectivos 4. Actos de comércio autónomos e actos de comércio acessórios 5. Actos formalmente comerciais (e actos substancialmente comerciais) 6. Actos bilateralmente comerciais e actos unilateralmente comerciais Capítulo II - DOS COMERCIANTES 1. Introdução 2. Sujeitos qualificáveis como comerciantes 3 . Sujeitos não qualificáveis como comerciantes 4. Sujeitos legalmente inibidos da profissão de comércio 5. Alguns (outros) sujeitos de qualificação duvidosa 6. Estatuto dos comerciantes Capítulo III - DAS EMPRESAS 1. Para uma abordagem despreconceituosa ou não conceptualista das empresas no direito 2. Concepções jurídicas de empresa 3. As empresas em sentido objectivo 4. Recuperação de empresas em processo de insolvência Capítulo IV - DOS SINAIS DISTINTIVOS DE EMPRESAS E DE PRODUTOS 1. Introdução 2. Lógotipos 3. Marcas 4. Denominações de origem e indicações geográficas 5. Recompensas Editora: ALMEDINA Autor: ABREU, JORGE MANUEL COUTINHO DE ISBN: 9789724046778 EAN: 9789724046778 Páginas: 423 Encadernação: Brochura

Ficha Técnica