1 de 2
Livro - A superindústria do imaginário (Finalista Jabuti 2022)
(cód. magazineluiza.com hjajkh5127)
R$ 114,90
R$ 75,47 em 2x de R$ 37,74 sem juros no Cartão Luiza
ou R$ 75,47
no PixVendido por
Entregue por
Veja mais ofertas para este produto
R$ 75,47 no Pix
ou 2x de R$ 37,74 no cartãoInformações do Produto
A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais – e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão – se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário. Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.