Livro - A superindústria do imaginário (Finalista Jabuti 2022)
Imagem de Livro - A superindústria do imaginário (Finalista Jabuti 2022)
Imagem de Livro - A superindústria do imaginário (Finalista Jabuti 2022)
1 de 2

Livro - A superindústria do imaginário (Finalista Jabuti 2022)

(cód. magazineluiza.com khkg34ae7b)

R$ 61,15 em 2x de R$ 30,58 sem juros no Cartão Luiza

ou R$ 61,15

no Pix

Vendido por

Entregue por

Veja mais ofertas para este produto

R$ 61,15 no Pix
ou 2x de R$ 30,58 no cartão

Informações do Produto

A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais – e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão – se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário. Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.

Ficha Técnica