Livro - Comunicação na Era Pós-Mídia
Imagem de Livro - Comunicação na Era Pós-Mídia
Imagem de Livro - Comunicação na Era Pós-Mídia
Imagem de Livro - Comunicação na Era Pós-Mídia
1 de 3

Livro - Comunicação na Era Pós-Mídia

(cód. magazineluiza.com cfhf150c78)

R$ 29,90

no Pix

Vendido por

Entregue por

Veja mais ofertas para este produto

R$ 29,90 no Pix

Informações do Produto

Eis a comunicação na era pós-mídia, na qual os aparelhos de TV, rádio, telefone, jornais e impressos deram lugar a arranjos midiáticos. Dispositivos-elos que alinham componentes técnicos, materiais, simbólicos, humanos e não humanos em sistemas funcionais efêmeros e transitórios, para o acesso, compartilhamento, produção e curadoria de conteúdos, mensagens e informações diversas. Orquestrando toda essa dinâmica estão as grandes companhias de tecnologias que, a propósito, rejeitam o rótulo de mídias. Como a comunicação na era pós-mídia afeta mentes e corpos? O presente livro considera tal questão a partir de uma perspectiva que, desde McLuhan, ainda se revela como pouco explorada pelos media studies: pensar dinâmicas perceptivas, mnêmicas e cognitivas, regimes de atenção e modulações sensoriais nas suas relações materiais com as tecnologias midiáticas. O livro propõe, por fim, ao aproximar a Comunicação das Neurociências, a fundação de um novo campo de estudos, nomeado como Pesquisas Neuromidiáticas. Propõe ainda, por extensão, um novo papel para o estudioso da comunicação e das tecnologias midiáticas, no debate acerca da cultura contemporânea.

Ficha Técnica