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Anodo de sacrificio para eixo de 1 3/8 polegada
(cód. magazineluiza.com ejgahjd3b9)
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Função do anodo de sacrifício: A imersão em água salgada de dois metais diferentes cria uma pequena corrente elétrica. Essa corrente provoca uma galvanização por meio de uma eletrólise. O resultado dessa eletrolise é deterioração do metal de maior condutividade elétrica, tecnicamente chamado de anodo. A corrente elétrica flui do negativo para o positivo, num sistema em que o negativo é o metal de menor condutividade, chamado tecnicamente de catodo. O anodo de sacrifício foi desenvolvido para ser corroído (dissolvido) no lugar das partes do motor imersas na água salgada , como a rabeta, o leme, hélice, casco ou os eixos. Para proporcionar proteção,é importante que exista uma diferença de tensão mais elevada possível entre o ânodo de sacrifício e o metal a ser protegido. Os anodos devem ser trocados pelo menos uma vez por ano ou quando atingirem a metade do seu tamanho. O anodo de zinco tem a função de proteger o barco da corrosão, causada pelo contato com a água salgada. Sendo assim, o anodo é acoplado ao barco, em lugares como rabeta, leme e eixo e devem ser avaliados e trocados periodicamente, a troca é fundamental para que não haja um prejuízo, como uma hélice ou casco enferrujados. O anodo de zinco é o primeiro a ser corroído, protegendo o restante, por isso também é conhecido como "anodo de sacrifício". Certifique-se de que os anodos do seu barco tenham conexões físicas e elétricas adequadas. Um ânodo com uma conexão elétrica ruim não pode fornecer proteção contra corrosão. Limpe a área onde os anodos serão montados, lixando ou escovando levemente. Não pinte seus anodos.