Livro - Culturability
Imagem de Livro - Culturability
Imagem de Livro - Culturability
Imagem de Livro - Culturability
Imagem de Livro - Culturability
Imagem de Livro - Culturability
1 de 5

Livro - Culturability

(cód. magazineluiza.com caj236859e)

R$ 59,90

R$ 47,92

no Pix

Vendido por

Entregue por

Veja mais ofertas para este produto

R$ 47,92 no Pix

Informações do Produto

A palavra “cultura”, é de origem francesa e surgiu no século XIV com o termo couture. O termo se referia à cultura de alimentos, à lavoura e ao cultivo de animais. Estava relacionado ao processo de cuidar de algo que necessitava de atenção, cuidado, capricho e paciência para respeitar o tempo até a colheita. De acordo com o Raymond Williams, a partir do século XVI, na Inglaterra, a palavra culture aparece em textos ingleses com o sentido de desenvolvimento humano. No século XVIII, autores alemães passaram a ampliar o sentido da palavra “cultura”, kultur para um conceito coletivo, como contexto de civilização. Johann G. Herder: “a própria ideia de uma cultura europeia superior é um insulto à natureza” (1774). No mundo corporativo, o termo “cultura” passa a ser publicado pela primeira vez na década de 1960, com o trabalho do psicólogo Edgar Schein, em seu livro Organizational psychology: “[…] um novo membro de uma organização necessita não apenas aprender as habilidades para a função, mas também ter uma compreensão da missão da organização, suas formas de fazer as coisas, seu clima ou cultura […]”. Culturability é nossa percepção de como as empresas brasileiras estão consolidando as suas culturas. Quer saber mais? Este é o livro. Apaixonados pelo que fazem, os autores são sócios desde 1991, fundadores da João Cordeiro – Transformando Pessoas e Culturas. As soluções em consultorias, workshops, palestras, cursos e mentorias, ajudam seus clientes a serem melhores a cada dia.

Ficha Técnica