- Pra começar, é importante saber que os tipos básicos são basicamente um alarme. Ou seja, disparam se uma pessoa abrir a porta ou janela em que tão instalados se você não desativar eles antes.
- Agora, vários modelos funcionam com assistentes virtuais, como Alexa e Google Assistente. Ai essas ferramentas te avisam por mensagem que algo aconteceu ou acendem a luz quando você chegar, por exemplo.
- Outro detalhe é que também dá pra achar versões que se comunicam com o seu celular. Aí, o aparelho recebe notificações se alguém abriu a porta sem você saber.
- Pra se comunicar com o sensor magnético pelo smartphone ou assistentes virtuais, é preciso que esse acessório de segurança fique ligado numa rede wi-fi, tá?
- Ah, muitos tipos usam pilhas ou baterias. Então, mesmo se acabar a energia elétrica no lugar, eles continuam protegendo tudo e disparam o alarme. Bom, né?
- Quer conhecer outro tipo de aparelho que aumenta bastante a segurança de casas e escritórios? Então, vale a pena conferir a matéria Fechaduras digitais: saiba mais!
Procurando o sensor magnético ideal? Aqui no Magazine Luiza tem vários pra escolher!