sinopse | Na Temporada 1, de Meia-noite na biblioteca, quatro amigos inseparáveis, que adoram ler livros e estudam na mesma sala do 6º ano do Ensino Fundamental, em uma escola pública, descobrem uma biblioteca nova nos fundos do cemitério do bairro, ocupando a casa do ex-coveiro.
Luís, Mário, Osmar e Paulo resolvem visitá-la e lá encontram Aline, a jovem e encantadora bibliotecária. Então, além de conhecerem as novas histórias nos livros que emprestam da biblioteca, começam a também entrar em contato com as histórias dos mortos enterrados no cemitério e de seus parentes, que sofrem com as perdas.
A primeira temporada acontece entre outubro de 2019 e março de 2020, quando então a pandemia da Covid surpreendeu o mundo e a biblioteca precisou fechar suas portas pela primeira vez.
Esta segunda temporada ocorre durante a pandemia, com a biblioteca fechada e o cemitério proibido para visitantes e até mesmo para velórios, com os personagens confinados em suas casas.
Como na Temporada 1, o leitor vai descobrir o que se pode inventar e fazer com os livros e como eles podem transformar rotinas, proporcionar descobertas, inspirar sonhos e aproximar pessoas, mesmo quando os encontros não podem ser presenciais. |
|