Cavaco Giannini CS1 Imbuia EQ NS Serie Raiz Elétrico
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Cavaco Giannini CS1 Imbuia EQ NS Serie Raiz Elétrico Descrição A série Raiz traz até você instrumentos que, como o próprio nome diz, estão enraizados na cultura brasileira e nossa história, que resgatam nossas tradições e foram fundamentais na construção da música brasileira. O cavaquinho é um destes instrumentos, fundamental em estilos como o samba e o chorinho. Todos os modelos da série Raiz tem tampo maciço e faixa e fundo laminados, produzidos com madeiras nacionais. Características: Marupá Apresenta ótima velocidade do som, e timbre articulado, com médios dominantes (ou seja, bons agudos e graves balanceados). Usado como substituto do Pinho em tampos de instrumentos acústicos, e de Maple ou Poplar em corpos maciços. Por ser uma árvore típica das matas de várzea, o Marupá é comum de ser encontrado na região Amazônica. Com baixas densidade e granulação, sem veios aparentes (predominância branco-amarelada em sua coloração), textura de média a grossa, é fácil de ser trabalhada, seca rapidamente e permite um bom acabamento. Imbuia Seu timbre é bem médio grave, mas equilibra os agudos e define os harmônicos com bastante clareza. Herdeira natural do Jacarandá-da-Bahia, a Imbuia é também utilizada na percussão e até mesmo em pianos. Nativa de áreas subtropicais do Brasil; encontrada nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em árvores de crescimento lento que alcançam até 20 metros de altura. Moderadamente pesada e bastante estável, de cor variada (indo de um tom amarelado ao marrom, e geralmente com veios escuros), pouco porosa e muito dura. Cedro Brasileiro Bastante utilizado em instrumentos maciços, por sua leveza e estabilidade. O som proporcionado pelo Cedro Brasileiro caracteriza-se pelo timbre mais grave e aveludado, ótima definição do brilho (por ser pouco resinoso), boa projeção e sustain. Madeira natural de florestas abertas e campos de clima quente/úmido, com larga distribuição na região Norte, principalmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia. Possui densidade baixa, textura de média a grossa, cor bege-rosado, e veios formando desenhos regulares suaves. Pau-Ferro Usado em instrumentos acústicos e na elaboração de escalas e cavaletes. Produz peças com boa sonoridade, belo acabamento e excelente sustain, de timbre mais brilhante que o Jacarandá, mas que consegue reter o calor pelo qual esta última é celebrada. Sua cor varia entre o pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, com veios escuros formando desenhos irregulares característicos e exóticos. Conhecido pela rigidez, moderadamente leve e muito durável, o Pau-Ferro é encontrado em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná. Especificações: Tampo: Marupá maciçoLateral e Fundo: Imbuia (IMBU)Braço: Cedro BrasileiroEscala: Pau-ferro, 340 mm (22,83”)Cavalete: Pau-ferroTarraxas: Pino grosso douradas (individual por corda), 2+2Pestana: Osso, 30 mm (1,18”)Rastilho: Osso, 57 mm (2,24”)Equalizador: MT-2, ativo 2 bandas com afinador, saída P-10Acabamento: Verniz foscoCordas: Giannini Série Cobra GCSCL LeveHeadstock: Logos “Giannini” e “Raiz” gravados a laser, filete adicional em imbúiaLargura da caixa: 240 x 170 mmAltura da caixa: 84 x 90 mmTamanho total: 60 cm (23,62”)Garantia de 01 ano à partir da data na nota fiscal de compraAcompanha: Bateria 6F22 9VProduzido no Brasil