1 de 1
Livro - A mente do líder extraordinário
(cód. magazineluiza.com gg92bk6hd7)
R$ 59,90
R$ 48,02
no PixVendido e entregue por
Veja mais ofertas para este produto
R$ 48,02 no Pix
Informações do Produto
O mundo está enfrentando uma crise de liderança global: enquanto boa parte dos líderes acha que faz um bom trabalho ao engajar seu pessoal, boa parte dos funcionários diz que abriria mão de um aumento salarial para ver seus líderes demitidos.
Para solucionar esse problema, os autores oferecem uma solução radical, mas prática: é preciso liderar com atenção plena, altruísmo e compaixão. Usando exemplos reais e inspiradores de companhias como LinkedIn, Accenture e muitas outras, A mente do líder extraordinário mostra como essa nova forma de liderar vira de ponta-cabeça o pensamento convencional sobre liderança, apresentando uma redefinição inovadora daquilo que significa ser um líder extraordinário.
 
 
Elogios ao livro:
“A mente do líder extraordinário fornece uma orientação clara para se tornar um líder plenamente atencioso, mas também vai além disso e introduz práticas de altruísmo e compaixão para líderes. Dessa forma, o livro descreve a liderança do futuro e como os líderes obtêm envolvimento, adesão e paixão verdadeiros.”
– Scott Shute, vice-presidente de operações globais de clientes e chefe de programas de atenção plena, LinkedIn
 
“A mente do líder extraordinário captura a essência do que é uma liderança verdadeiramente humana na era digital: pessoas envolvendo outras pessoas profundamente no que mais importa em um dado momento. Imagine o seu poder transformador quando você deliberadamente der toda sua concentração, atenção e energia às suas paixões.”
– Nathan Boaz, diretor administrativo sênior, desenvolvimento de liderança e estratégia de talento, Accenture
 
“A mente do líder extraordinário fornece estratégias simples e poderosas para nos ajudar a ter mais concentração, calma e clareza diante das realidades profissionais atuais. É uma leitura essencial para qualquer líder que queira melhorar de uma vez só o envolvimento e o desempenho [de seu pessoal].”
– Helena Gottschling, chefe de recursos humanos, Royal Bank of Canada
 
 
“Em A mente do líder extraordinário, Hougaard e Carter delineiam o tipo de liderança e cultura que criam uma ótima experiência para os funcionários e, consequentemente, maior produtividade. Recomendo a leitura a qualquer um que tenha o grande privilégio de liderar outros.”
– Breckon Jones, orador, consultor; ex-diretor da American Express na Austrália e Nova Zelândia; e diretor da Unilever.
 
 
Sobre os autores
Rasmus Hougaard é o fundador e diretor administrativo da Potential Project, fornecedor global de soluções em liderança e eficácia organizacional com base no treinamento da mente. Hougaard tem praticado e ensinado a atenção plena por mais de duas décadas e é reconhecido como autoridade internacional de ponta no treinamento da mente para se tornar uma pessoa mais concentrada, eficaz e desanuviada em contextos organizacionais. Ele é colaborador frequente da Harvard Business Review, assim como um palestrante requisitado por sua liderança de ponderação. Antes de fundar a Potential Project, Rasmus trabalhou na Sony Corporation e também como pesquisador de desenvolvimento organizacional.
 
Jacqueline Carter é sócia internacional e diretora norte-americana da Potential Project. Ela tem mais de 20 anos de experiência trabalhando com organizações ao redor do planeta para melhorar a eficácia e o desempenho delas. É colaboradora frequente em publicações de negócios, incluindo a Harvard Business Review, e palestrante requisitada por sua liderança de ponderação, seu conhecimento e suas habilidades de facilitação de interações. Possui mestrado em Comportamento Organizacional e graduações em Relações de Gerenciamento de Trabalho e Matemática. Antes de se juntar à Potential Project, Carter ocupou uma série de cargos de liderança sênior e trabalhou com a Deloitte Consulting’s Change Leadership Practice.
 
Leia também:
7 princípios do líder revolucionário, Hugh Blane
Visionários que transformaram o mundo, George Ilian
Manual de persuasão do FBI, Jack Schafer e Marvin Karlins
Como convencer alguém em 90 segundos, Nicholas Boothman
Por que as pessoas mentem, Gregory Hartley e Maryann Karinch