Livro - O preço é o lucro: Como multiplicar a lucratividade do seu negócio por meio da gestão profissional dos preços
1 de 1
Livro - O preço é o lucro: Como multiplicar a lucratividade do seu negócio por meio da gestão profissional dos preços
(cód. magazineluiza.com hkk3a501j1)
R$ 94,80
R$ 70,31 em 2x de R$ 35,16 sem juros no Cartão Luiza
ou R$ 70,31
no PixVendido por
Entregue por
Veja mais ofertas para este produto
R$ 70,31 no Pix
ou 2x de R$ 35,16 no cartãoInformações do Produto
De onde vem o lucro? Todos os anos, milhares de empresas fecham as portas e outras tantas sobrevivem com resultados pífios por falta de conhecimentos específicos sobre precificação e falta de habilidade na gestão dos preços de seus produtos e serviços. Na maior parte das organizações, a responsabilidade pela definição e gestão dos preços ainda não é bem definida, tampouco bem direcionada. E, em geral, quem cuida da precificação não teve nenhum tipo de preparo prévio para fazê-lo. Somados a isso, equipes e gestores de vendas são incentivados a bater metas – e, na maioria das vezes, essas metas não têm nenhuma relação com as margens de contribuição – aplicando descontos, aumentando prazos de pagamento e fazendo outros tipos de concessões para os clientes. O resultado dessa sequência de ações não planejadas é um desastre anunciado. Em O preço é o lucro, Peter Hill mostra, de forma evidente, a importância e o impacto que a gestão profissional dos preços, o pricing, têm sobre a lucratividade dos negócios. São apresentadas todas as competências necessárias para que você possa fazer uma pequena revolução na maneira como sua empresa lida com a precificação. Você aprenderá a elaborar preços mais adequados para o mercado, utilizando elementos de natureza financeira, como: custos, tributos e contribuição marginal, e também aspectos mercadológicos, como: o valor percebido pelo cliente, o preço que ele está disposto a pagar, a agressividade da concorrência, entre outras variáveis que irão enriquecer seu processo de tomada de decisão sobre qual a melhor política de preços para sua empresa. O que Peter Hill faz neste livro é ajudá-lo a multiplicar a lucratividade do seu negócio por meio da gestão profissional dos preços. Afinal, o lucro vem do preço, não da venda.