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Livro - O risco de TI
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O tema deste livro objetiva proporcionar a técnicos e profissionais a prevenção a riscos de TI. Considere o seguinte: a implementação malsucedida de um software em uma indústria farmacêutica conduz à falência da empresa. O roubo de dados da Cardsystems Solutions leva as duas maiores clientes da firma – a Visa e a Mastercard – a abandoná-la. Erros em um sistema de gestão de créditos fiscais na Inland Revenue do reino unido levam a organização a pagar mais de 2 bilhões de libras em créditos fiscais errôneos. A complexidade dos sistemas de TI compromete a capacidade de comprar e vender negócios em uma empresa que desenvolve produtos de alta tecnologia.
Pode parecer que estas e outras manifestações do risco de TI nunca aconteceriam dentro de sua organização. Em O Risco de TI, George Westerman e Richard Huntr provam o contrário, revelando os perigos de se ater a esse pressuposto.
A Ti torna-se fundamental para o sucesso dos negócios, porém muitas empresas não ajustaram seus processos para a gestão de risco ou a tomada de decisões. O resultado? Incidentes de risco de Ti envolvem um custo elevado. Eles prejudicam todas as partes envolvidas e a reputação corporativa. Expõem as fraquezas, reduzindo os lucros e abalando a vantagem competitiva.
Neste livro oportuno e inspirador, os autores definem quatro tipos de risco de Ti: Disponibilidade, Acesso, Precisão e Agilidade.
Este livro também oferece poderosas ferramentas de diagnóstico para mensurar as forças de sua empresa em cada uma das disciplinas centrais e ajudá-lo a aumentar continuamente a competência e a vantagem competitiva.