1 de 9
Livro - Quem controla a mídia?
(cód. magazineluiza.com jcak0h11bk)
R$ 59,90
no PixVendido por
Entregue por
R$ 59,90 no Pix
Informações do Produto
A consolidação da democracia no Brasil depende do debate da comunicação. “Quem controla a mídia?” apresenta um conteúdo incontornável para se entender a concentração de mídia e os monopólios digitais no país. De autoria do coletivo Intervozes, que convida pesquisadores de diferentes áreas para esta conversa, o livro vai além de detalhar agentes e processos que obstruem a efetivação do direito à comunicação. Ele indica caminhos para multiplicar vozes na esfera pública, motivando diálogo, diversidade e pluralidade. De um lado, o livro esmiúça os “velhos oligopólios” – conglomerados, políticos, religiosos e representantes do agronegócio. De outro, explica os monopólios digitais, as grandes plataformas e o mercado de dados pessoais. Expressões distintas da mesma história – a cidadania nos anos 2020 passa pela educação para a mídia.