Caderno Paperblanks Renoir Carta a Morisot 120g Lined Midi 144 Paginas
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Caderno Paperblanks Renoir Carta a Morisot 120g Lined Midi 144 Paginas
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Coleção de manuscritos embelezados O artista impressionista francês Pierre-Auguste Renoir foi aclamado por seus retratos, paisagens oníricas e vibrantes pinturas de natureza morta. Bed of Anemones de Renoir é reproduzido aqui como o cenário exuberante para uma carta que ele escreveu para sua colega impressionista Berthe Morisot antes de sua primeira exposição solo. O artista francês Pierre-Auguste Renoir (1841?1919) foi um dos principais pintores do movimento impressionista, aclamado por seus retratos, paisagens oníricas e uso de luz vibrante e cores saturadas. Renoir nasceu em uma família de meios modestos, e grande parte de sua vida inicial foi moldada pela pobreza. Quando ele era criança, seu pai mudou a família de Limoges para Paris em busca de perspectivas mais favoráveis. Renoir demonstrou um talento precoce para desenho e canto, mas as dificuldades financeiras da família o forçaram a interromper suas aulas e deixar a escola aos 13 anos para trabalhar como aprendiz de pintor em uma fábrica de porcelana. Ele começou a ter aulas gratuitas de desenho e em 1862 matriculou-se na École des Beaux-Arts, mais tarde ingressando no estúdio de Charles Gleyre (1806?1874). Embora às vezes não tivesse dinheiro suficiente para comprar tinta, ele teve a sorte de morar perto do Louvre, que visitava com frequência para estudar as obras dos Velhos Mestres. Enquanto estudava na École des Beaux-Arts, Renoir conheceu o colega artista Claude Monet e os dois formaram uma amizade duradoura. No verão de 1869, a dupla começou a pintar juntos em um pequeno café fora de Paris. Este foi um momento seminal, pois os dois artistas desenvolveram simultaneamente várias teorias e técnicas que dariam origem ao Impressionismo. Renoir passou a criar vários milhares de pinturas em sua vida. Suas obras são algumas das mais conhecidas e frequentemente reproduzidas na história da arte. Os impressionistas eram os radicais do mundo da arte, desafiando as regras formais da pintura acadêmica ao preferir pintar espontaneamente ao ar livre em vez de dentro das paredes de um estúdio. Esse estilo na hora resultou em uma maior consciência da cor e da luz e se traduziu na tela como pinceladas rápidas e quebradas que capturavam a qualidade fugaz da luz solar. O grupo impressionista, que também incluía a membro fundadora Berthe Morisot, frequentemente expunha junto, assim como individualmente. Morisot, conhecida por suas pinceladas rápidas e tons pastéis, foi a única mulher a participar da primeira exposição dos impressionistas em 1874. Em 1892, Renoir escreveu a Morisot antes de sua primeira exposição solo em Paris, e essa carta é reproduzida aqui contra o cenário exuberante de uma das pinturas de natureza morta posteriores de Renoir, Bed of Anemones (1901).