Livro - Estratégia de plataforma: Como transformar o seu negócio em uma plataforma digital com o uso de Inteligência Artificial e humana
Imagem de Livro - Estratégia de plataforma: Como transformar o seu negócio em uma plataforma digital com o uso de Inteligência Artificial e humana
Imagem de Livro - Estratégia de plataforma: Como transformar o seu negócio em uma plataforma digital com o uso de Inteligência Artificial e humana
1 de 2

Livro - Estratégia de plataforma: Como transformar o seu negócio em uma plataforma digital com o uso de Inteligência Artificial e humana

(cód. magazineluiza.com aaekc835ha)

R$ 79,80

R$ 71,02 em 2x de R$ 35,51 sem juros

ou R$ 71,02

no Pix

Vendido e entregue por

Veja mais ofertas para este produto

R$ 71,02 no Pix
ou 2x de R$ 35,51 no cartão

Informações do Produto

Das dez empresas de maior valor de mercado, oito são negócios em plataforma: seis dos EUA (Apple, Amazon, Facebook, Google, Microsoft e Tesla) e dois da China (Ant Group e Tencent). É com este dado estarrecedor que Estratégia de Plataforma pretende ampliar a sua visão sobre o seu negócio e descortinar um mundo de oportunidades que você pode estar perdendo neste exato momento. Quando Jeff Bezos “abriu as portas” da Amazon para que supostos concorrentes vendessem em seu marketplace, muitos o criticaram e o acusaram de estar dando um tiro no próprio pé. Agora, com a comprovação inequívoca do sucesso de sua decisão, empresas de todo o mundo se espelham na Amazon e em outras plataformas vencedoras para transformarem seus negócios e tentarem obter o mesmo resultado. Em Estratégia de Plataforma, Tero Ojanperä e Timo O. Vuori decifram o que há de comum entre as principais plataformas de sucesso e propõem um modelo de sete etapas para você transformar o seu negócio atual em uma plataforma ou a criar uma do zero. O livro também aborda em profundidade o impacto das APIs (Application Programming Interface) e da Inteligência Artificial (IA) na criação de plataformas inteligentes, num ciclo virtuoso proporcionado por aprendizagem de máquinas (machine learning), com supervisão e intervenções humanas que as tornam mais rápidas e eficazes com o tempo. Outro aspecto relevante da obra é o impacto do desenvolvimento de redes que interconectam provedores e consumidores num mesmo ambiente, estimulando a livre troca de informações, as avaliações e o aprendizado de forma exponencial, e criando uma comunidade em torno do negócio – o que seria inimaginável com uso apenas dos recursos da própria empresa. Estratégia de Plataforma é um daqueles livros que nos chacoalham por dentro e nos fazem refletir até que ponto realmente estamos pensando estrategicamente em nossos negócios e se estamos antenados sobre as transformações que estão em curso. Porém, muito mais do que atemorizá-lo pelo que pode vir a acontecer com a sua empresa, os autores lhe mostram o caminho para entrar no universo das plataforma e a se tornar uma delas.

Ficha Técnica