Livro - Shoppercracia
Imagem de Livro - Shoppercracia
1 de 1

Livro - Shoppercracia

(cód. magazineluiza.com cge0k2fhj8)

Informações do Produto

Há mais de 30 anos, indústria e comércio iniciaram o processo de gerenciamento por categoria (GC) em suas empresas; a prática se disseminou com sucesso pelos estados Unidos, europa e outras regiões. No Brasil, várias iniciativas foram realizadas, mas poucas foram as que vingaram, poucas empresas deram continuidade ao processo e passaram a colher os resultados desta prática; especialistas como a autora Fatima Merlin e o criador do GC prof; dr; brian Harris atribuem o pouco êxito por aqui, a diversos fatores, entre eles: " À visão distorcida das etapas propostas, com excessiva complexidade nas ações em alguns casos, o que faz o processo se perder no meio do caminho " em outros, às muitas simplificações nas mesmas etapas, que deixam lacunas e comprometem os resultados " Mas principalmente à falta de um olhar profundo para as expectativas de quem realmente faz esta cadeia girar, o shopper (o cliente, aquele que decidirá a compra). É neste contexto, que Fátima Merlin - também especialista em comportamento dos consumidores e autora do livro "Meu cliente não voltou, e agora?" - criou o termo "Shoppercracia", para mostrar nesta obra, como o poder está nas mãos dos clientes e como o gerenciamento por categorias pode ser bem-sucedido, se as empresas os colocarem no centro de suas decisões. Por isso, no livro "Shoppercracia", além de abordar cada uma das etapas do GC, Fátima propõem o pré-GC e por meio de muitos exemplos bem -sucedidos e de importantes participações de executivos da indústria, varejo e consultorias, confirma como ele pode ser importante para a cadeia produtiva e de abastecimento, mas principalmente para atender às novas gerações, e para que o varejo online e físico caminhem juntos e preparados para o futuro.

Ficha Técnica